Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ricardo Gomes vê melhora do Bota após primeiro tempo "muito abaixo"


Treinador reconhece que etapa inicial do Glorioso foi ruim, mas acredita que equipe evoluiu ao longo da partida, depois da entrada do volante Lucas Zen




Ricardo Gomes gesticula durante jogo contra
 o Resende (Foto: Vitor Silva / SSPress)
A apertada vitória do Botafogo sobre o Resende por 1 a 0, neste sábado, não empolgou Ricardo Gomes. Após a partida, o treinador reconheceu que o time teve um primeiro tempo muito abaixo do esperado, mas ressaltou evolução ao longo da partida, depois da entrada do volante Lucas Zen no segundo tempo.


- No primeiro tempo tivemos o gol, mas não jogamos bem. No segundo melhorou um pouco, time mais coeso, maior posse de bola, nada brilhante, mas uma boa atuação no segundo tempo. O primeiro tempo foi muito abaixo - analisou o treinador.


Para Ricardo Gomes, o time se encaixou após a entrada do volante Lucas Zen no lugar do meia Lizio. Com isso, o técnico acredita que o Botafogo soube equilibrar a briga pela posse de bola no meio de campo.

- (A substituição foi) pontual. Adversário estava com mais posse, principalmente o meio, aí tem que reforçar o setor. Tinha o Bruno, Rodrigo com muita gente para acompanhar. Coloquei o Lucas, a partir daí melhorou - completou.


Confira os tópicos da entrevista:


O JOGO

Primeiro tempo tivemos o gol, mas não jogamos bem. Segundo melhorou um pouco, time mais coeso, maior posse de bola, nada brilhante, mas uma boa atuação no segundo tempo. O primeiro foi muito abaixo. Começamos bem, mas o adversário tomou conta, no final deu duas bolas na trave. Tínhamos que fazer alguma coisa, o meio de campo estava muito vazio, conseguimos congestionar e jogar. Mudança foi Pontual. O Bruno e o Rodrigo (Lindoso) estavam com muita gente para acompanhar. Coloquie o Lucas (Zen), a partir daí melhorou. Claro que queríamos placar mais elástico, pelo segundo tempo merecíamos pelo menos o segundo gol. Mas é ter paciência. Não com o primeiro tempo, time rachado, sem posse de bola, percussão, nada, nada..

ZAGA POUPADA

O Emerson e o Renan Fonseca jogaram três jogos bem. O Carli e o Emerosn Silva treinaram a pré-temporada inteira juntos, foi um risco calculado. O início do Emerson foi mais ou menos, depois melhorou bastante. São bons zagueiros, os quatro. Vou definir ainda (dupla titular).

BOA CAMPANHA AJUDA A PROMOVER TESTES?

Não penso em tranquilidade, penso em trabalho, nos jogadores do Botafogo, não em qual o nível de pressão. Poupei o Emerson e o Renan que se conhecem, comecei com Carli e Emerson Silva, mas trabalharam isso a pré-temporada inteira. Corri risco calculado, independentemente da tranquilidade dos 100%. Temos que evoluir, mas se mantiver o mesmo time e daqui a dois meses precisar (mexer) vai ficar longe da realidade. Tem que fazer isso todo dia. É apenas o quarto jogo, início de trabalho.

ESTREIAS
Boas, muito boas. O Bruno não é novidade, se destacou ano passado. O Carli conhecia pouco, mas (foi) muito bem.

QUANDO SALGUEIRO JOGA?


Ainda não. Sei que vocês têm essa vontade de ter a informação, mas ainda não há previsão.

LUÍS HENRIQUE

Teve uma boa dinâmica, tecnicamente não estava em seu melhor, mas esse gol reforça a moral.

SIMULAÇÃO DE LUÍS HENRIQUE

(Conversa) Não foi hoje, tem a semana para isso. Há três jogos era a letra do Gervasio, isso acontece. Estamos começado a trabalhar juntos, aos poucos vai conhecendo a filosofia da comissão técnica.

LIZIO


Sim (falta achar posicionamento). Ele fica muito melhor com dois atacantes de frente, mas aí desequilibra outra parte do time.


Por Thiago Lima/Volta Redonda, Rio de Janeiro/GE

Luis Henrique marca, trave ajuda, e Botafogo bate Resende sem empolgar


Jovem atacante faz seu primeiro gol na temporada e garante vitória do Glorioso, que tem atuação abaixo da expectativa e vê adversário desperdiçar boas chances



Luis Henrique comemora o gol marcado sobre
 o Resende (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Os números indicam que o Botafogo segue bem no Campeonato Carioca, com 100% de aproveitamento. Mas a magra vitória por 1 a 0 sobre o Resende neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, deve ter trazido mais dúvidas que certezas aos torcedores. O Glorioso teve atuação abaixo da média e teve alguma sorte – dois chutes do adversário bateram na trave. A boa notícia ficou por conta do jovem Luis Henrique, autor do gol da vitória, seu primeiro na temporada.



O Botafogo continua líder do Grupo B, com 12 pontos em quatro partidas. O Resende é o sexto colocado do Grupo A, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta a Cabofriense no sábado. O Resende pega o Friburguense no domingo.


O começo do Botafogo foi animador. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Luis Ricardo cruzou da direita, e Luis Henrique se antecipou ao goleiro Arthur e cabeceou para as redes. Depois disso, o Glorioso pouco fez. O Resende não sentiu o revés e foi à frente. Kim e Robinho, em chutes de longe, acertaram a trave.


Na etapa final, o Resende seguiu criando boas chances, mas Jefferson teve boa participação. Na parte ofensiva, o Botafogo pouco produziu. Yaca Núñez chegou a irritar a torcida com tantos erros de passe e domínio de bola. Os estreantes Bruno Silva e Carli foram melhores: o volante não comprometeu, e o argentino mostrou seriedade na defesa.


Por GloboEsporte.com/Volta Redonda, Rio de Janeiro/GE

Com retrospecto invejável no Raulino, Botafogo enfrenta o Resende



Time alvinegro perdeu apenas dois jogos em um período de dez anos jogando na Cidade do Aço


Estádio Raulino de Oliveira será palco de Botafogo e Resende neste sábado (Foto: Divulgação)

Se há um estádio fora da cidade do Rio de Janeiro que o Botafogo pode se considerar em casa, sem dúvidas é o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Local onde o Glorioso defende neste sábado, às 19h30, um retrospecto invejável enfrentando o Resende, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Atuando na Cidade do Aço, o Botafogo alcançou a incrível marca de ser derrotado apenas duas vezes em um período de dez anos. Neste período, o Glorioso conquistou 17 vitórias e 5 empates. O último revés do Alvinegro, no Raulino de Oliveira, foi há dois. Na ocasião, a equipe de General Severiano perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR, em válido pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Botafogo só havia sido derrotado em 2006, pelo Volta Redonda, por 3 a 2.

O retrospecto positivo do Botafogo no estádio é marcado inclusive pela conquista de um título estadual. Em 2013 com a interdição do estádio Nilton Santos e com o Maracanã entregue para a realização da Copa das Confederações, o Raulino de Oliveira foi o palco da decisão do Campeonato Carioca. Depois de três anos de jejum, o Botafogo venceu o Fluminense com um gol marcado pelo atacante Rafael Marques e levantou a taça.
Quando o assunto é gols a equipe alvinegra também tem um excelente retrospecto no Estádio da Cidadania. Nos jogos que disputou em Volta Redonda, o time alvinegro balançou as redes 42 vezes e contra apenas 16 gols sofridos.

Invicto contra o Resende

Contra o Resende o Botafogo também tem um bom desempenho em confrontos no Raulino de Oliveira.
Em dois jogos no estádio, o time alvinegro conquistou uma vitória e um empate. Marcando seis gols e sofrendo apenas um.
Num retrospecto geral, o Glorioso também leva vantagem sobre o time do Sul-Fluminense. Em dez jogos pelo Campeonato Carioca, o Alvinegro está invicto, vencendo o Resende em oito oportunidades e empatando em apenas duas. Em número de gols o Botafogo dá um show ao balançar a rede 31 vezes e sofrer apenas sete gols.

Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

OPINIÃO: Salgueiro é uma boa opção para o Botafogo



Gabriel Cazenave, editor do ABC Color, analisa a chegada do jogador ao Alvinegro carioca


Salgueiro veio do Olimpia para o Botafogo 


O Botafogo fez uma boa aposta com o Salgueiro. É um jogador técnico, com um bom poder de finalização e se encontrar com uma boa condição física no momento. Funciona bem na função de segundo atacante ou mesmo como um ponta ou meia-atacante.

Estava na reserva do Olimpia não por qualquer tipo de problema físico ou mesmo técnico. Apenas o Arce, treinador e que os brasileiros conhecem bem das passagens por Palmeiras e Grêmio, optou em não ter ele como titular.


Na minha avaliação tem tudo para ser um reforço importante para o Botafogo durante a atual temporada do futebol brasileiro.

Fonte: RADAR/POOL/LANCE!
Assunção (PAR)