Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Em busca de formação ideal, Ricardo Gomes testa time com três volantes


Treinador faz trabalho tático e monta equipe com Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso



Ricardo Gomes e atletas no centro do gramado de General Severiano (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo iniciou a quarta-feira pegando firme no batente e repleto de novidades. Apesar do tempo nublado, a temperatura abafada fez os jogadores se desgastarem durante o primeiro treino do dia. Nesta atividade, Ricardo Gomes fez alguns testes na equipe e realizou alterações no esquema tático. Em um primeiro momento, o comandante alvinegro fez um trabalho de ataque contra defesa e escalou Airton e Bruno Silva como seus volantes.

Na sequência, Ricardo Gomes mudou o esquema tático e colocou Rodrigo Lindoso na equipe que estava no ataque, formando o meio com três volantes. Por fim, o treinador conversou com os atletas no centro do gramado e armou um coletivo com dois times.

O time principal foi escalado com três volantes e foi formado com: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Nuñez e Gegê; Luis Henrique. O Glorioso volta a campo neste domingo, às 17h, contra a Cabofriense, em São Januário.

Fonte: LANCE!
Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo e Arão têm audiência, mas partes não chegam a um acordo


Jogador se reuniu com departamento jurídico do Alvinegro na manhã desta quarta. Após audiência, atleta viajou para o ES para se juntar ao elenco rubro-negro





Willian Arão se juntou, no início da tarde desta quarta-feira, ao elenco do Flamengo, no Espírito Santo. Pela manhã, o volante esteve presente no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) para audiência de instrução com o Botafogo. Não houve acordo entre as partes, que aguardam a sentença da Justiça. Não há prazo para um desfecho, mas a diretoria alvinegra não acredita em uma solução antes de seis meses.

- A Justiça convocou essa audiência para tentar fazer um acordo na ação proposta pelo Arão. Nessa audiência, o Botafogo também teve a oportunidade de apresentar sua defesa por escrito do processo do clube contra o Arão. Quando a juíza indagou se o Arão tinha interesse em compor com o Botafogo, ele disse que não. Então a juíza encerrou, e como consequência abriu vista para as partes apresentarem suas alegações finais, para o processo ser julgado. Mas como essa ação do Arão está ligada à ação do Botafogo, e há um descompasso, uma vez que uma está na fase de julgar e outro está na fase de instrução, não acredito que ela julgue se o Arão tem que pagar ou não a multa de R$ 20 milhões, tão logo termine o prazo das alegações finais. Ele vai aguardar a impugnação da nossa defesa em relação ao Arão, vai marcar uma outra audiência, não havendo acordo, ela vai abrir vista, e, aí sim, os dois processos ficaram juntos, e ela poderá julgar. Isso deve ocorrer em seis meses aproximadamente - esclareceu o vice-jurídico do Botafogo, Domingos Fleury.


Após audiência, Arão viajou nesta quarta para o ES (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

No dia 30 de novembro, o Botafogo ingressou com ação na 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro contra o jogador, apresentou ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) os comprovantes de depósitos e depositou em juízo de R$ 400 mil. O clube entende que o valor asseguraria renovação automática por dois anos com Willian Arão.

O Alvinegro confiava em uma cláusula contratual que garantia a renovação automática em caso de pagamento da quantia. O atleta e o clube não chegaram a um consenso, e o volante precisou ir à Justiça para se desvincular oficialmente do clube.

O TRT-RJ concedeu tutela antecipada para o jogador trabalhar em outro clube enquanto não há uma sentença.

Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Perto da volta, Neilton faz 22 anos e sonha com Olimpíadas: "Quem sabe?"


Recuperado de lesão, aniversariante desta quarta vive a expectativa do retorno aos gramados, aponta o Bota como prioridade, mas vislumbra chance nos Jogos Rio-2016





Passagens por Santos, Cruzeiro e Botafogo, títulos brasileiros das Séries A e B... Não parece, mas Neilton ainda é bem jovem. O que o currículo esconde, a carteira de identidade escancara. O atacante completa, nesta quarta-feira, 22 anos.

A comemoração, porém, será longe dos gramados. Uma lesão na coxa esquerda afastou, desde o início da pré-temporada, o atacante dos jogos. Pouco antes do retorno, mais um problema: um desequilíbrio muscular foi diagnosticado. Recuperado, Neilton vem trabalhando diariamente a parte física para evitar novas lesões ao longo do ano. A volta está nas mãos da comissão técnica. Nesta terça, ele treinou com bola normalmente com o resto do grupo. 

Neilton completa 22 anos nesta quarta-feira (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


Sem jogar desde o final de novembro, Neilton não vê a hora de reencontrar a bola e o carinho do torcedor alvinegro. Apesar da pouca idade, ele foi escolhido pelo departamento de futebol do Botafogo para ser um dos líderes da equipe no retorno à Primeira Divisão. Clube e atacante, um dos protagonistas na conquista da Série B, esforçaram-se para prolongar a relação, pelo menos até o fim do ano. Após arrastada negociação, o empréstimo do Cruzeiro foi estendido até dezembro. E Neilton espera corresponder em campo a confiança depositada nele e, por que não, beliscar uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


Confira o bate-papo com o atacante:

GloboEsporte.com: O que o Neilton, ao completar 22 anos, quer de presente? Na vida pessoal e profissionalmente?
Neilton: Na vida pessoal sempre peço a Deus saúde e paz para todos nós, sem isso não somos nada. Profissionalmente eu quero fazer um excelente ano pelo Botafogo. Essa é a minha prioridade, mas se tratando de um ano olímpico ... Quem sabe, né? (Risos). Estou trabalhando forte para isso.

Você lutou muito para ficar no Botafogo, mas se machucou logo na pré-temporada. Bate uma frustração? Está ansioso para voltar?
Lutei mesmo viu! (risos). Me identifiquei bastante com o clube, e tenho certeza que esse ano será um ano abençoado para o Botafogo. Não tem frustração, apenas uma vontade grande de voltar logo.

Nesta terça você treinou normalmente com bola com o resto do grupo. A volta está próxima? Será que poderemos ver o Neilton em campo no domingo, contra a Cabofriense, ou talvez contra o Fluminense, na próxima semana?
(Risos). Vontade não me falta, mas essa decisão cabe ao professor Ricardo e sua comissão.

Saudade da bola: treinos físicos foram a rotina de Neilton até agora neste ano (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


O Botafogo contratou muitos jogadores que exercem essa função de meia-atacante. Porém, você é o único no elenco que tem a característica de velocidade. Como vê essa concorrência?
Super natural. Acho muito importante termos um elenco qualificado. Certamente jogará quem estiver melhor.

É mais fácil voltar ao time com o Botafogo líder e praticamente classificado? Como tem sido acompanhar de fora esse início de Campeonato Carioca?
Acompanhar de fora nunca é bom, nós jogadores queremos sempre estar em campo. Mas voltar com o time bem no campeonato é muito melhor, e isso é fruto do bom grupo que está sendo formado.

Até pela campanha com 100% de aproveitamento (quatro vitórias em quatro jogos), dá para apontar o Botafogo como um dos favoritos ao título carioca?
Não só pela campanha, mas sim pela dimensão do Botafogo. Isso é mais que natural. Porém, aqui, não nos apegamos a isso. O foco é trabalhar para fazer valer dentro de campo.

Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE