Páginas

sábado, 5 de março de 2016

Jornalista paraguaio: Salgueiro tem boa técnica, mas físico preocupa



Carlos Neumann acompanhou o uruguaio de perto quando o meia, agora no Botafogo, estava no Olimpia. Ele lembra o talento do atleta, mas ele estava no banco recentemente


Salgueiro vem treinando forte e terá sua primeira chance como titular (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Salgueiro, que estreia neste domingo, pode ser um ótimo reforço para o Botafogo. Mas Carlos Neumann, jornalista do Tigo Sports, do Paraguai, lembra as condições físicas do meia de 32 anos:

"Juan Manuel Salgueiro conquistou o carinho dos torcedores do Olimpia com muito esforço e sacrifício. Mas o que impulsionou o jogador ao êxito foi a excelente campanha dele na Copa Libertadores de 2013, guiando a equipe até a final do torneio (perdida para o Atlético-MG) com gols importantíssimos. Entre esses gols, um que se destacam os marcados no Fluminense, no Estádio Defensores del Chaco, na fase quartas de final. Ele se destacou, demostrando condições técnicas muito boas.

Ele tem muita força e capacidade de terminar as jogadas coletivas com passes decisivos ou arremates de média distância. Porém, nos últimos meses de Olimpia, acabou não jogando muito. Salgueiro, então, acabou entrando muito mais nos segundos tempos dos jogos, e a falta de ritmo e a condição física inferior ficaram evidentes."


Fonte: LANCE!
Rio de Janeiro (RJ)

Bota aposta em TV e web para dobrar sócios e arrecadar R$ 600 mil por mês


Jogadores e presidente gravaram comercial que será veículado nos próximos dias. Meta do Alvinegro é encerrar a atual temporada com um quadro de 30 mil sócios



Jogadores se divertem na gravação do comercial
 de TV (Foto: Divulgação/Botafogo)
O Botafogo está empenhado em alavancar programa de sócio-torcedor. Depois da reformulação completa do projeto, o clube agora aposta em divulgação na TV e também nas redes sociais para atrair novos interessados. A diretoria do Alvinegro traçou a meta de chegar ao fim deste ano com 30 mil sócios-torcedores. Mais do que o dobro no número atual, que é de 13.521 inscritos. Com a multiplicidade de planos e valores, o departamento de marketing do clube trabalha com a ideia de valor médio de R$ 20 por sócio. Isto representaria, na visão do clube, uma arrecadação de R$ 600 mil por mês ou R$ 7,2 milhões por ano.


O clube já iniciou a campanha de divulgação do novo programa de sócio-torcedor na internet. O site oficial e as redes sociais do Botafogo bombardeiam a torcida com informações sobre os atrativos do programa. Nesta plataforma, o Alvinegro conta com Jefferson como o astro das peças publicitárias. Além disso, nesta sexta-feira, integrantes do elenco foram escalados para gravar o comercial que será veículado na televisão durante todo o mês de março inicialmente. Até o presidente Carlos Eduardo Pereira e a gandula gata Fernanda Maia estiveram presentes no "elenco" da produção.

Além do comercial de TV, Botafogo vai utilizar redes sociais para atrair novos sócios (Foto: Divulgação/Botafogo)

Embora já esteja com o programa disponível para novas adesões, o Botafogo ainda trabalha na melhoria do projeto. Principalmente na tentativa de atrair empresas para conceder ainda mais vantagens ao sócio-torcedor. Isso, claro, além das benesses já oferecidas do programa "Futebol Melhor". Os planos variam de R$ 13,90 até R$ 250.

Presidente também gravou depoimento (Foto: Divulgação/Botafogo)


De acordo com dados do "Movimento Por Um Futebol Melhor", o Botafogo possui atualmente 13.521 sócios-torcedores cadastrados, número mais baixo entre os quatro grandes do estado: o Vasco tem 17.466; o Fluminense, 31.684; e o Flamengo, 60.279.

Por Chandy TeixeiraRio de Janeiro/GE

Bahia 100%, Botafogo melhor da elite: veja aproveitamento de clubes das Séries A e B



Quem está invicto? Quem mais jogou? E o pior rendimento das duas principais divisões brasileiras? Veja quem começou bem e quem precisa melhorar em 2016

Por Guilherme Marçal



Início de ano é sempre aquela velha história: "estadual não vale nada"; "quero ver quando começar o mata-mata"; "no Brasileirão vai ser diferente". Brincadeiras de torcedor para subestimar o bom início de temporada de alguns times rivais. Quando se vai mal logo de cara, então... Aí, não tem jeito, cai técnico, vira chacota, etc.

O blog Numerólogos traz aqui o aproveitamento dos 40 times das Séries A e B para o torcedor ter uma ideia de como está sua equipe em nível nacional. Estamos só no início de ano, é bem verdade, mas já saíram dados interessantes. Confira algumas curiosidades.

O Bahia (foto) é o único clube desta lista que venceu todas as partidas oficiais no ano. Foram sete, entre Campeonato Baiano (três vitórias) e Copa do Nordeste (mais quatro). Na Série A, o Botafogo é o grande destaque, com mais de 90% dos pontos conquistados, tendo disputado dois clássicos (vitória sobre o Flu, empate com o Vasco).

O Corinthians é outro que ainda não sabe o que é perder em 2016, mesmo com as dificuldades da Taça Libertadores, onde mantém 100% em dois jogos. Com rendimento semelhante, a Chapecoensedominou o primeiro turno do Catarinense, foi campeã invicta e surge em terceiro na relação.



A Série B conta ainda com cinco equipes que não foram derrotadas. Além do Bahia, o Vasco, que manteve o bom trabalho do ano passado de Jorginho, merece a citação. Paysandu, Atlético-GO e Luverdense são os outros imbatíveis até o momento. O Ceará, por sua vez, foi o clube que mais jogou até então: 12 vezes (oito pelo Cearense, quatro pela Copa do Nordeste).







Alguns times vêm decepcionando na temporada e, por consequência de seguidos resultados ruins, já até demitiram o treinador. São os casos de Fluminense, Ponte Preta e Figueirense, que figuram na parte debaixo da tabela. Na Segundona, o Joinville, rebaixado da elite em 2015, não tem demonstrado forças para se reerguer neste começo de ano. O Oeste segura a lanterna geral dos 40 clubes, com apenas uma vitória em sete partidas disputadas.

Vale ressaltar que várias equipes fizeram amistosos de pré-temporada, mas estes não estão contabilizados na pesquisa.

Fonte: NUMERÓLOGOS/GloboEsporte.com
por Cassius Leitão