Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Torcedores cantam no aeroporto de Alagoas e incentivam atletas do Bota


Alvinegro estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira, às 21h30, contra o Coruripe




A delegação do Botafogo desembarcou em Alagoas por volta das 15h15 desta segunda-feira. No saguão, os jogadores foram recepcionados por cerca de 20 torcedores, que fizeram muito barulho no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Cantaram músicas do clube e conseguiram ainda autógrafos e selfies com os atletas. Nesta terça, o Alvinegro estreia na Copa do Brasil contra o Coruripe, às 21h30, no Estádio Gerson Amaral.


O zagueiro Renan Fonseca disse que a recepção calorosa mostra a força da torcida do Botafogo.


- A Copa do Brasil proporciona essa condição de jogarmos em locais onde o torcedor não tem o hábito de assistir ao time jogar. Então, a gente fica feliz com esse carinho e espero retribuir conquistando uma vitória aqui em Alagoas - comentou o defensor, um dos mais assediados no desembarque.

Desembarque do Botafogo em Alagoas (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

A delegação alvinegra ficará hospedada em um hotel da Pajuçara, em Maceió, e viaja para Coruripe, que fica a 120 km da capital, apenas na tarde desta terça. No sábado, o Botafogo empatou com o Flamengo por 2 a 2, em Juiz de Fora/MG, pelo Campeonato Carioca, e o técnico Ricardo Gomes decidiu poupar alguns atletas na competição nacional. O goleiro Jefferson, o zagueiro Joel Carli, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Salgueiro ficaram no Rio. O volante Airton sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e o volante Rodrigo Lindoso vai cumprir suspensão. O treinador vai montar um time misto para o confronto com o Hulk, apelido do clube de Alagoas.


Torcedor viaja para acompanhar o time


O torcedor Roberto "Botafogo" mora em Brasília, mas foi a Alagoas para acompanhar a estreia da equipe na Copa do Brasil. Com os símbolos do clube carioca tatuados no corpo, ele era um dos mais empolgados no desembarque.


- O amor pelo Botafogo é sem fronteira. No ano passado, eu fui a João Pessoa no primeiro jogo de Botafogo e quando saiu a tabela deste ano, há dois meses, eu fiz questão de vir a Alagoas para representar a torcida de Brasília. Meu pai teve seis filhos homens. em cinco, ele colocou os nomes de Jair, Gerson, Marinho, Roberto e Mendonça, todos ex-jogadores e ídolos do Botafogo. Eu acho que o Botafogo ganha de 3 a 1, e dá para finalizar sem ter o jogo da volta.
 
Roberto "Botafogo" saiu de Brasília para assistir ao jogo do Alvinegro em Alagoas (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)



Fonte: GE/Por Denison Roma e Victor Mélo/Rio Largo/AL

Luis Ricardo mira vaga antecipada por folga, mas alerta para exemplo de rival


Ao tentar eliminar jogo de volta, Flamengo perdeu para Confiança-SE. Lateral-direito acredita, mas Botafogo só conseguiu três vitórias por diferença de dois gols em 2016



Lateral Luis Ricardo falou com a imprensa após o 

treino desta segunda-feira em General Severiano
O Botafogo viaja na tarde desta segunda-feira para Alagoas, onde estreia na Copa do Brasil contra o Coruripe na terça. Vai ser o terceiro jogo do time de Ricardo Gomes em sete dias. Para conseguir amenizar a maratona em meio a um calendário apertado, Luis Ricardo citou a importância de se tentar eliminar a partida de volta para o elenco conseguir descansar e recuperar a parte física - para o duelo, quatro titulares já serão poupados por conta do desgaste: Jefferson, Salgueiro, Carli e Diogo Barbosa. Mas o lateral-direito tomou o Flamengo como exemplo para ter atenção redobrada. O rival levou força máxima para enfrentar o Confiança em Sergipe e conseguir uma classificação antecipada, porém, acabou perdendo por 1 a 0.


- Sem dúvida (serve de exemplo). Já joguei em equipes menores e eu penso como eles vão pensar: talvez seja a chance de ganharem de um time grande, chance de vestirem essa camisa... Então com certeza eles vão dar a vida para ganhar da gente. Temos que estar precavidos para que não sejamos surpreendidos. A gente está ciente da responsabilidade e preparado. Primeiro vamos jogar para ganhar, se der para eliminar o jogo de volta é outra coisa - advertiu.


Além dos quatro jogadores poupados, o Botafogo ainda terá três titulares como desfalques: Airton, com uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, Emerson, ainda vetado pelo departamento médico, e Rodrigo Lindoso, suspenso por ter sido expulso no torneio do ano passado, quando ainda defendia o Madureira. Apesar das baixas, Luis Ricardo acha possível o time misto eliminar o jogo de volta, mesmo com o Alvinegro tendo ganhado por dois gols de diferença apenas três vezes nesta temporada - 2 a 0 sobre Bangu, Fluminense e Volta Redonda. E sonha com uma folga por merecimento se a vaga antecipada sair.


- Demais, conversávamos eu e Neilton esses dias. Faz tempo que a gente não tem dois dias de folga. Se a gente conseguir (a classificação antecipada) vai ser bom demais. E contamos com o nosso treinador para dar essa folguinha para a gente - brincou o lateral, que aprovou a decisão da comissão técnica em preservar alguns titulares.


- Nosso elenco não é grande, a gente sabe que alguns jogadores precisam desse descanso. A maioria jogou todos os jogos, isso desde a pré-temporada. É um desgaste muito grande. Fazendo isso (poupar), você ganha mais à frente fisicamente.


Após se recuperar de uma lesão na coxa direita, Luis Ricardo voltou ao time no clássico contra o Flamengo em Juiz de Fora, no último sábado, e deu a assistência para o gol de Rodrigo Lindoso, após o volante ter perdido um pênalti (veja no vídeo acima). O lateral-direito chegou ao quinto passe para gol e segue como o maior garçom do time na temporada.


- É minha função, né? Já comentei que é desejo meu também fazer gol, mas minha preocupação maior é não tomar, e quando tiver chance de servir companheiros vou estar fazendo. Não queria que fosse da forma que foi, pelo fato de ter perdido o pênalti (risos).


O Botafogo viaja após o almoço e tem chegada prevista a Maceió às 15h20. O Alvinegro permanece na capital alagoana até o fim da tarde, quando vai de ônibus para Coruripe, a cerca de 90km de distância. A partida contra o time que leva o nome da cidade será às 21h30 (de Brasília), no estádio Gérson Amaral. Nesta primeira fase do torneio, se o visitante vencer por dois gols de diferença, elimina o jogo de volta e se classifica direto para a segunda fase.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Caio Martins perde prazo, e JF ganha força para ser casa do Bota na Série A


Custo apresentado é considerado alto, e diretoria adia plano de reforma do estádio em Niterói. Cidade mineira é aprovada após clássico e vira opção para o Brasileiro




Antes do jogo contra o Flamengo no último sábado, o Botafogo estava há dois anos sem jogar em Juiz de Fora. Agora, após o clássico, a tendência é que os alvinegros da cidade de Minas Gerais vejam com mais frequência o time de perto. É que o Estádio Municipal Radialista Mario Helênio foi aprovado em seu primeiro contato com a atual diretoria. E, aliado ao grande número de botafoguenses na região - são os segundos maiores nas redes sociais do município, de acordo com o "mapa de curtidas", parceria do GloboEsporte.com com o "Facebook" -, ganhou força para ser casa do clube no Campeonato Brasileiro. Isso porque o plano A, que é o Caio Martins, continua parado por tempo indeterminado, e o B, que é São Januário, ainda é incerto.

Botafogo no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio: cena deve se repetir no Brasileiro (Foto: Divulgação / Botafogo)

Diretores trabalhavam com o prazo até o fim de março para iniciar a reforma necessária no estádio de Niterói, a fim de dar tempo de terminar as obras nas primeiras rodadas do Brasileiro. Porém, o custo apresentado pelas quatro empresas que ofereceram um orçamento foi considerado alto demais pelo clube, que não possui recursos. A casa do Vasco, por sua vez, depende da inauguração do campo anexo, a fim de não sobrecarregar o gramado de São Januário. O local está em fase de construção, com previsão para ficar pronto no meio do ano. Outra possibilidade, mais remota, era Édson Passos, mas outras equipes do Rio já negociam com o América para usar as suas dependências na Série A.


Juiz de Fora, apesar de ser a opção mais distante - são 184km longe do Rio de Janeiro -, ganha pontos pelo conforto e simpatia. A viagem não é considerada longa, é possível ir e voltar no mesmo dia. E além de ser um reduto botafoguense, o estádio passou por uma reforma há pouco tempo e melhorou as condições dos vestiários e do gramado. Mudança percebida por quem esteve há pouco tempo no local, caso de Rodrigo Lindoso. Antes de chegar ao Botafogo, o volante defendeu o Madureira no empate por 3 a 3 com o Tupi, pela Série C do ano passado.

Boa presença de alvinegros em Juiz de Fora é um dos motivos que pesa na escolha (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

- Já joguei outras vezes lá, e o campo deu uma melhorada, teve reforma no vestiário... A atmosfera é boa, fomos bem recebidos, torcedores no hotel dando apoio. Isso acaba sendo uma motivação a mais para a gente - contou o volante, autor de um gol diante do Flamengo.


A diretoria do Botafogo está convencida de que Juiz de Fora é uma boa opção, menos para clássicos. Após o jogo contra o Flamengo, os dois times precisaram esperar por aproximadamente uma hora e meia para saírem do estádio. A polícia segurou os ônibus por causa de tumultos envolvendo as duas torcidas nas ruas de acesso. Também houve relatos de confusão do lado de fora com organizadas quando o jogo já havia começado. E a Polícia Militar registrou um furto de R$ 11.500 na bilheteria 2 do portão 8.


Fonte: Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Bota poupa Jefferson e vai com time misto para estreia na Copa do Brasil


Alvinegro não terá sete titulares: além do goleiro, Salgueiro, Carli e Diogo Barbosa também serão preservados. Airton e Emerson são vetados, e Lindoso está suspenso





Sem Jefferson, Helton Leite vai disputar seu primeiro
 jogo em 2016 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
A previsão se confirmou, e o Botafogo vai com time misto para enfrentar o Coruripe nesta terça-feira, pela estreia na Copa do Brasil. Entre poupados, suspensos e lesionados, o Alvinegro viaja sem sete titulares para Maceió. Jefferson, Salgueiro, Carli e Diogo Barbosa serão preservados por causa do desgaste. Com uma lesão muscular adutor coxa esquerda, Airton ainda fará exames, mas precisará de um tempo maior de recuperação, enquanto Emerson segue vetado pelo departamento médico. E Rodrigo Lindoso, autor de dois gols nas últimas duas partidas, está suspenso por ter sido expulso no torneio do ano passado, quando ainda defendia o Madureira.


O Botafogo fez seu último trabalho antes da partida na manhã desta segunda-feira. E o treino foi mais cedo do que o habitual por causa da viagem no início da tarde. Os jogadores precisaram acordar mais cedo, por volta das 6h, mas a atividade foi rápida. Os titulares ficaram na academia, enquanto só reservas foram a campo para um breve aquecimento e exercícios físicos. Ricardo Gomes também sequer apareceu no gramado e não deu pistas da equipe que irá escalar. Mas a tendência é que a formação tenha Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Lucas Zen, Fernandes, Bruno Silva e Gegê; Neilton e Ribamar (Luís Henrique). Há chance, porém, de Ribamar também ser poupado e ficar no banco.


O Botafogo viaja após o almoço e tem chegada prevista a Maceió às 15h20. O Alvinegro permanece na capital alagoana até o fim da tarde, quando vai de ônibus para Coruripe, a cerca de 90km de distância. A partida contra o time que leva o nome da cidade será às 21h30 (de Brasília), no estádio Gérson Amaral. Nesta primeira fase do torneio, se o visitante vencer por dois gols de diferença, elimina o jogo de volta e se classifica direto para a segunda fase.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro