Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Botafogo e Gegê chegam a acordo, e meia vai renovar até o fim de 2017


Reunião nesta tarde entre empresário e vice de futebol define acerto. Antigo vínculo acabaria na próxima segunda. Com dores musculares, meia é dúvida para a final




Chegou ao fim, nesta quinta-feira, a negociação entre Botafogo e Gegê. As partes chegaram a um acordo, e o meia fica no clube até o fim de 2017. A decisão foi tomada nesta tarde, após reunião entre o empresário do jogador, Cláudio Guadagno, e o vice de futebol, Cacá Azeredo.

Gegê, 22, está no clube desde os 13 anos. Ele subiu em 2012. Em janeiro, o meia teve o contrato renovado até o fim do Campeonato Carioca. Bem no estadual, ganhou a titularidade e, consequentemente, foi procurado para renovar até o fim da próxima temporada.

Gegê fica no Botafogo até o fim de 2017 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


No atual elenco, Gegê é o quarto jogador com mais jogos pelo Botafogo, atrás apenas de Jefferson, Lucas Zen e Renan Fonseca. O meia esteve em campo 73 vezes e marcou sete gols.

Gegê, que não treinou nos últimos dois dias, é dúvida para a final de domingo, contra o Vasco. Neste Campeonato Carioca, ele balançou as redes em duas oportunidades, contra Portuguesa e Fluminense e também fez um gol contra a Desportiva, em amistoso em janeiro. Caso ele não tenha condições de jogo, Fernandes será o substituto.


No ano passado, pouco aproveitado por Ricardo Gomes na Série B, Gegê teve propostas de Figueirense e Paysandu, mas optou por ficar no Botafogo.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

 

Luis Ricardo cobra precisão e vê revés como aprendizado: "Dias para digerir"


Lateral volta a bater na tecla de que o Botafogo está criando, mas precisa aproveitar as oportunidades no ataque. Alvinegro precisa vencer o Vasco no domingo




Torcida não entra em campo, mas ajuda e cria um ambiente legal dentro do estádio. Essa é a opinião de Luis Ricardo, lateral-direito do Botafogo, que espera contar com o apoio da massa alvinegra na decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco, no domingo, às 16h, no Maracanã.

- Muito legal Até então não tínhamos provado isso. Talvez alguns jogadores do nosso time se assustem um pouco. Mas eles vão sentir o gostinho da torcida gritando, aquele "uuuhhh!". É um friozinho que dá na barriga, mas é algo gostoso. Até para o nosso torcedor é algo importante - disse o lateral, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira.

Luis Ricardo prevê dificuldades, mas confia no título do Botafogo no domingo (Foto: Marcelo Baltar)

Luis Ricardo afirma também que fica feliz com o fato do jogo ser no Maracanã e que a derrota por 1 a 0 no domingo não foi aceita com facilidade por ele. O lateral teve noites de sono complicadas após a partida.

- Demorei dois, três dias para digerir. Assisti ao jogo três vezes. Se perdemos, temos que dar algo a mais, eu tenho que dar algo a mais. Sou muito crítico. Criar, nós temos criado, precisamos agora aproveitar as oportunidades que estamos tendo.

O lateral, que estava na equipe na final disputada no ano passado, evita comparar as duas situações, mas diz que percebe o respeito mútuo que há entre as equipes.

- Acho que nesse ano encontramos uma forma de jogar que surpreendeu a muitos. Chegamos fortes. Sabemos que o Vasco nos respeita e nós também os respeitamos. Esperamos que, por tudo o que fizemos nesse campeonato, possamos ser coroados com o título.

Sobre o fato de já entrar em campo em desvantagem, Luis Ricardo analisa a situação.

- É uma pressão boa, mas não pode ser mais um adversário. As oportunidades estão sendo criadas, mas não estamos conseguindo transformá-las em gols. Contra o Fluminense também foi dessa forma, temos que buscar o gol a todo momento.

Botafogo e Vasco decidem o Campeonato Carioca no domingo, no Maracanã. O Alvinegro precisa vencer por dois gols de vantagem. Caso consiga uma vitória simples, o campeão será conhecido na disputa por pênaltis.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Pedro Venâncio/Rio de Janeiro

Novamente sem Gegê, Ricardo repete time com Fernandes e Emerson Silva


Meia, que negocia renovação, ainda sente dores musculares e não treina com bola pelo segundo dia seguido. Marquinho e Geovane Maranhão vão a campo




O Botafogo começa a tomar forma para a decisão do Campeonato Carioca. Pelo segundo dia seguido, Ricardo Gomes repetiu a escalação. Sem Gegê, com dores musculares, o treinador manteve Fernandes na equipe, no treino da manhã desta quarta-feira, em General Severiano. Emerson Silva treinou ao lado de Carli e deve ser titular no domingo.


Emerson Silva treinou entre os titulares (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Gegê, novamente, ficou na academia. No fim da atividade, ele foi a campo e correu ao redor do gramado. Titular em toda a campanha, o meia negocia a renovação de seu contrato, que chega ao fim na próxima segunda-feira. Houve uma reunião nesta terça entre o empresário Cláudio Guadagno e o Botafogo, mas a tendência é que a definição aconteça apenas nesta quarta.


Victor Luis participou do treino (Foto: Marcelo Baltar)
Sem Gegê, o Botafogo treinou com Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes, Leandrinho; Salgueiro e Ribamar. Na segunda parte da atividade, Ricardo Gomes fez testes e trocou Bruno Silva e Fernandes por Airton e Lizio. Nos últimos minutos, Diego e Neilton entraram nas vagas de Luis Ricardo e Salgueiro.


Entre os reforços para o Campeonato Brasileiro, o lateral Victor Luís e o atacante Anderson Aquino participaram de parte da atividade na equipe reserva. Marquinho e Geovane Maranhão correram ao redor do campo, mas não treinaram com bola.


O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, em General Severiano. No domingo, o time precisa vencer o Vasco por dois gols de diferença para conquistar o título carioca. Em caso de vitória simples, o estadual será decidido nos pênaltis.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Pedro Venâncio/Rio de Janeiro