Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ataque funciona, Bota bate o Furacão, conquista primeira vitória e deixa o Z-4


Ribamar e Neilton marcam e minimizam pressão da torcida sobre Alvinegro em dia de contratações. Atlético-PR perde caminhão de gols e segue na zona de rebaixamento



A torcida do Botafogo vai dormir mais calma nesta quarta-feira. Depois de dois dias de protestos de torcidas organizadas na porta do clube, o Alvinegro começou a quarta-feira fechando duas contratações - do atacante chileno Canales e do meia Camilo - e terminou a noite com o time conquistando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao superar o Atlético-PR por 2 a 1 em Juiz de Fora, deixando a zona de rebaixamento. Gols de Ribamar e Neilton, comprovando a boa fase dos atacantes que voltaram a marcar. Se de um lado funcionou... O Furacão, que descontou com Vinícius, esteve em vários momentos melhor em campo, mas perdeu um caminhão de gols e segue sem ganhar após três rodadas na competição, amargando o Z-4.

Neilton comemora o gol da vitória abraçado por Ribamar, que abriu o placar m JF (Foto: Victor Silva / SSpress / Botafogo)


Público e renda:

Pagantes: 4.384;
Presentes: 4.445;
Renda: R$ 115.520,00

Com a vitória, o Botafogo chegou a quatro pontos e subiu provisoriamente para o nono lugar da tabela, antes do complemento da rodada, enquanto o Atlético-PR, estacionado com um ponto, caiu para a lanterna do Brasileirão. Na próxima rodada, o Alvinegro tem pela frente seu primeiro clássico no Brasileiro contra o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Furacão vai atrás de sua primeira vitória no campeonato no sábado, às 18h30, quando recebe o Figueirense na Arena da Baixada.


O Botafogo abriu o placar cedo, venceu, mas quem disse que foi fácil? O Alvinegro até começou bem, com Salgueiro de articulador, Victor Luis de garçom (que passe!) e Ribamar de goleador. Aos 17 minutos, o atacante de 18 anos marcou o seu quarto gol em 2016. Mas depois só deu Atlético-PR. O Furacão, que teve o auxiliar Bruno Pivetti no comando no lugar do suspenso Paulo Autuori, assumiu as rédeas da partida e só não empatou mais cedo porque Pablo e Ewandro perderam chances claras de gol, com direito a uma bola na trave. Vinícius, que saiu do banco, foi o responsável por igualar o marcador aos 13 do segundo tempo. Porém, Ricardo Gomes usou a mesma fórmula e colocou em campo Neilton, que aos 27 tabelou com Salgueiro e soltou a bomba no ângulo de Weverton. Walter, outro a entrar, quase repetiu a dose, mas parou em Helton Leite. Mais do que qualquer grito de "gol", os alvinegros deram um suspiro de "ufa".


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Juiz de Fora, MG

Botafogo fecha com o meia Camilo, mas estreia só daqui a um mês


Jogador assinou contrato de dois anos, mas só poderá estrear depois de 20 de junho por conta da janela de transferências. Data da apresentação ainda não está definida







O Botafogo acertou nesta quinta-feira a contratação de Camilo, de 30 anos e que estava no Al Shabab, da Arábia Saudita. Após ficar cinco meses sem receber no mundo árabe e entrar em acordo com o clube para sua liberação, o jogador voltou ao Brasil na semana passada e estava próximo de acertar um retorno para a Chapecoense, por onde se destacou no país. Mas pressionado pela torcida por reforços, o Alvinegro entrou forte na jogada na última segunda-feira, fez contato com o empresário Francis Leonardo, chegou a um acordo salarial e, enfim, concretizou para o atleta se tornar o sétimo reforço do time para o Campeonato Brasileiro.


Camilo chega para compor o meio-campo
alvinegro (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
O contrato será de dois anos, mas o novo reforço só poderá estrear depois de 20 de junho por conta da janela de transferências. A data da apresentação ainda não está definida.


Camilo é um sonho antigo da comissão técnica e quase foi contratado em dezembro. Na época, após se valorizar no último Brasileirão, o meia também chegou a acertar as bases salariais com o Alvinegro, mas a Chapecoense pediu R$ 2 milhões para ceder os 50% dos direitos econômicos que tinha do jogador, esfriou o negócio e acabou o vendendo para o mundo árabe. Agora, o negócio vingou.


Camilo é o sétimo reforço do Botafogo para o Brasileiro. Já foram contratados os atacantes Rodrigo Pimpão (ex-Emirates Club), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); o meia Marquinho (ex-Macaé), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax). Dos seis, apenas Pimpão ainda não se apresentou em General Severiano.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Sidão é regularizado e pode estrear pelo Botafogo contra o Fluminense


Um dos seis reforços já confirmados para o Brasileiro, goleiro de 33 anos aparece no BID e pode defender o Alvinegro no clássico de domingo. Jogador não viajou para JF





Sidão vem treinando em General Severiano desde a
 última sexta-feira (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Sidão já pode estrear pelo Botafogo, mas ainda não será nesta quarta-feira. O goleiro de 33 anos teve o nome publicado no BID na tarde desta terça-feira e está regularizado, mas como não viajou com o grupo para Juiz de Fora, onde o time enfrenta o Atlético-PR nesta quarta, só ficará à disposição de Ricardo Gomes para domingo, no clássico diante do Fluminense em Volta Redonda, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, terá que batalhar por uma chance na equipe. Apesar de ele ter sido contratado para suprir uma carência de opções do setor com o afastamento de Jefferson por três meses devido a uma lesão, o treinador já avisou que Helton Leite é o titular da meta.


Sidão foi contratado por empréstimo do Audax-SP até o fim da temporada e começou a treinar junto aos novos companheiros em General Severiano desde a última sexta. Reserva imediato de Jefferson, Helton Leite vem sendo alvo de críticas da torcida após as atuações contra Juazeirense e São Paulo, o que também levou o Botafogo a buscar um outro nome para a posição, assim como a inexperiência de Saulo, terceiro goleiro de 21 anos.


Sidão é o sexto reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. Antes do goleiro, já foram contratados os atacantes Rodrigo Pimpão (ex-Emirates Club), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); o meia Marquinho (ex-Macaé) e o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras). Apenas Pimpão ainda não se apresentou em General Severiano.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro