Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Botafogo se reapresenta com Dudu Cearense em General Severiano


Volante chegou ao clube, realizou exames e já assinou contrato. Time volta a treinar na manhã desta terça, antes de viagem para Brasília, onde enfrenta o Cruzeiro




Reforço, Dudu Cearense se apresentou ao Botafogo
 nesta segunda e fez as primeiras atividades
(Foto: Divulgação/Botafogo)
Menos de 24 horas após a derrota para o Fluminense, o Botafogo se reapresentou, nesta segunda-feira, em General Severiano. Em campo, apenas os jogadores que não iniciaram o clássico. A novidade ficou por conta de Dudu Cearense. O volante se apresentou na sede do clube e já assinou contrato. Existe a possibilidade, embora pequena, dele ser relacionado para jogo de quarta contra o Cruzeiro.

Dudu chegou ao Rio nesta segunda-feira, realizou exames médicos e já foi a campo. O volante não treinou com bola e apenas correu entorno do gramado. Em uma pausa no exercício, o jogador foi apresentado pelo gerente Antônio Lopes ao presidente Carlos Eduardo Pereira.

Em campo, os jogadores que não iniciaram contra o Fluminense fizeram um treino físico seguido de atividade técnica, supervisionada por Ricardo Gomes. Apesar da tristeza pela derrota no clássico, a ordem é não deixar se abater pelo resultado.

- É apenas o início de campeonato. Todas as equipes querem ganhar, jogam para frente. Temos que focar em nós mesmos. Sabemos que precisamos melhorar muita coisa ainda. Mas não podemos nos colocar para baixo. Temos que erguer a cabeça e pensar em vitórias – disse o lateral Victor Luis.

O Botafogo volta a treinar em General Severiano na manhã desta terça. Em seguida, o time embarca para Brasília, onde enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha.

Dudu Cearense correu no gramado e foi apresentado ao Presidente Carlos Eduardo Pereira (Foto: Marcelo Baltar)


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Confira a evolução das obras da nova casa do Glorioso


ARENA BOTAFOGO

A Arena Botafogo vem aí! Nova casa do Glorioso para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil deste ano, o estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, está em fase avançada de obras para, em breve, receber os jogos.

Seja sócio Sou Botafogo e garanta seu lugar nos jogos do Fogão na Arena!

Com capacidade para 18 mil torcedores, a Arena Botafogo é uma parceria do clube com a Portuguesa. Confira a evolução:

29/04 - Coletiva de divulgação da Arena Botafogo



03/05 - Reforma no gramado


06 e 07/05 - Chegada da estrutura das arquibancadas móveis



07/05 - Preparação para a montagem das arquibancadas


16/05 - Sistema de irrigação será computadorizado


16/05 - Preparação do terreno


19/05 - Obras a pleno vapor


22/05 - Cadeiras da social e montagem das arquibancadas lateral e central




24/05 - Arquibancada atrás do gol ganhando forma


28/05 - Vista central da Arena


29/05 - Montagem das arquibancadas





Quer saber mais sobre a Arena Botafogo e os pacotes para sócios? Veja o vídeo!



Fonte: Botafogo de Futebol e Regatas

Bota começa semana com novidades, mas prega cautela com reforços


Dudu Cearense se apresenta nesta segunda, e Camilo faz exames na terça. Ricardo Gomes diz que contratações serão encaixadas aos poucos. Acerto com Alex é difícil





Dudu Cearense se apresenta nesta segunda
(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
A derrota por 1 a 0 para o Fluminense encerrou, de forma triste, uma semana intensa do Botafogo. Os próximos dias, no entanto, também prometem muitas novidades. A primeira delas será Dudu Cearense. Contrato na última sexta-feira, o volante se apresenta nesta segunda. Das últimas contratações, o jogador é o único que tem condições de estrear nos próximos jogos.

Na terça à tarde será a vez de Camilo. O meia passará por exames médicos e deve começar a treinar nesta semana. No entanto, ele só poderá a estrear em 22 de junho, na 10ª rodada, contra o Figueirense, quando a janela de transferências internacionais estará aberta.

Na mesma situação estão Rodrigo Pimpão e Canales. Até a 10ª rodada, a dupla de atacantes não estará à disposição de Ricardo Gomes. Pimpão retornou ao Brasil na última quinta-feira e está em Coritiba com a família. Como ele ainda tem contrato com o Emirates Club, o Botafogo tenta uma liberação para ele começar a treinar. A situação deve ser definida nos próximos dias. O chileno, por sua vez, é aguardado na sexta-feira.

- Estou satisfeito com os reforços contratados. Mas teremos poucos dias de treino. Não tem como arrumar uma sequência de treinos para entrosar os jogadores. Não é o caso. Os jogadores que estão chegando, aos poucos, serão colocados nos jogos e, consequentemente, irão se entrosar. Não é só contratar e esperar que a resposta seja imediata. Ainda mais no meio de campo e no ataque. É muito difícil. Isso pode acontecer com um zagueiro, no máximo com um lateral, como foi o caso do Victor Luis. Temos que ter consciência, mas estou bem confiante – disse Ricardo Gomes.


Alex mais longe

Alex (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Enquanto aguarda a apresentação de seus novos reforços, o Botafogo ainda busca nomes no mercado. O principal deles é Alex, mas a negociação não é fácil. Outrora otimista, os últimos acontecimentos, aparentemente, deixaram o meia mais distante do Rio de Janeiro.

Alex foi um dos destaques da vitória colorada por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo. Nos últimos dias, o jogador postou mensagens exaltando seu atual clube nas redes sociais. A turbulência com o técnico Argel Fucks parece, por ora, ter acalmado.

O Inter não se opõe à saída de Alex, mas a pessoas próximas o meia não descartou, mas também não se mostrou muito animado com a transferência. A amigos, ele descreve sua situação no Colorado como “confortável”. Apesar de reserva, sua família gosta de Porto Alegre, ele tem uma história de títulos no clube, além de um bom contrato até o fim de 2017.

O Botafogo oferece a titularidade e um salário um pouco menor – cerca de R$ 50 mil a menos mensais. Alex, no entanto, teme pela campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro, uma vez que a equipe carioca não é tida como uma das favoritas na competição. A situação, porém, por enquanto não está definida, e uma reviravolta pode ocorrer nas próximas horas.

- Não tem nada novo. Estamos aguardando uma resposta – disse o gerente de futebol, Antônio Lopes.

Em caso de negativa de Alex, o Botafogo deve buscar outro nome para reforçar a criação.

- O Botafogo está sempre aberto ao mercado – ponderou Lopes.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Botafogo perde força no meio-campo e tenta se reinventar como equipe


Com lesões de jogadores importantes no setor, time perde poder de marcação, se vê mais vulnerável e busca nova fórmula. Ricardo Gomes admite superioridade do Flu







Nos primeiros minutos já foi possível notar algo diferente. O Botafogo deste domingo não foi aquele que se impôs e dominou o Fluminense em outros três encontros anteriores deste ano. Ao contrário das partidas prévias, o time de Ricardo Gomes não sufocou o adversário. Pelo contrário, viu-se envolvido pela equipe de Levir Culpi e perdeu por 1 a 0. O problema estava no meio de campo.

O Botafogo, deste domingo, foi frágil no setor. Se não teve pegada na marcação, também pecou na criação. Faltaram velocidade e inspiração nos contra-ataques. Os desfalques pesaram. Sem Airton e, principalmente, Rodrigo Lindoso, Ricardo Gomes se viu obrigado a recuar Fernandes para atuar ao lado de Bruno Silva. O time perdeu poder de marcação.

Novidade para o clássico, Marquinho sentiu a responsabilidade e não rendeu. Sem alguém para ajudar na criação, Leandrinho ficou sobrecarregado. Bem marcados, os laterais Luis Ricardo e Victor Luis não encontraram espaços para avançar.

- Hoje tivemos dificuldades no meio de campo no primeiro tempo e depois não conseguimos dominar o meio de campo. Dominamos o meio de campo em três partidas contra o Fluminense. Hoje foi diferente – lamentou Ricardo Gomes, após a partida.

Meio de campo do Botafogo não mostrou a mesma força das partidas anteriores (Foto: André Durão)


Fato é que, principalmente por conta dos problemas de lesões, o Botafogo mudou sua maneira de jogar. Nos cinco primeiros meses da temporada, a força da equipe de Ricardo Gomes esteve concentrada na forte marcação no meio de campo e, consequentemente, em uma defesa sólida. Sem Lindoso e Airton, que ficarão fora por mais alguns jogos, o time terá de se reinventar. A solução talvez esteja na chegada de Dudu Cearense. O volante, ex-Fortaleza, se apresenta nesta segunda-feira.

Ao notar que seu meio de campo era dominado pelo Fluminense, Ricardo Gomes ousou no intervalo e mudou a cara do time. Sacou Marquinho e Leandrinho, recuou Salgueiro e lançou Sassá e Neilton abertos no ataque, com Ribamar centralizado. Não deu certo.

A formação, treinada na véspera do clássico, desmoronou com o gol de Fred, em falha de Emerson, logo aos seis minutos da etapa final. Com a vantagem, o Fluminense se fechou e neutralizou o Botafogo, que não finalizou sequer uma vez com perigo ao gol de Diego Cavalieri. Com o jogo nas mãos, o Tricolor poderia até ter aumentado a vantagem os contra-ataques. Com tantos problemas médicos, Ricardo Gomes terá de achar rapidamente uma nova fórmula para os próximos jogos.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro