Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Airton e Diogo Barbosa voltam ao time titular, mas lateral sente dor e dá susto


Ricardo Gomes mexe na equipe no primeiro treino do Botafogo no Cefat, e ala leva a pior em dividida na parte final da atividade. Outra novidade pode ser estreia de Sidão






O Botafogo realizou na manhã desta terça-feira seu primeiro treino no Cefat, centro de treinamento do clube usado pelas categorias de base em Várzea das Moças, Niterói (RJ). Foi também a primeira atividade após a derrota para o Santos, que levou o time à lanterna do Campeonato Brasileiro. Para tentar uma reação, Ricardo Gomes já deu indícios de mudanças: o treinador dividiu o elenco em três equipes com oito na linha, e Airton e Diogo Barbosa, recuperados de lesões, estavam entre os titulares. Mas o lateral-esquerdo deu um susto. No último lance, levou a pior em uma dividida e reclamou de dores na perna esquerda, justamente a que havia acabado de tratar. O ala chegou a mancar, mas seguiu em campo e chegou a jogar altinha com um companheiro. Resta saber se ele treinará normalmente na parte da tarde.


Outra novidade no time pode ser Sidão. Ele começou entre os titulares, mas como os goleiros se revezavam, a dúvida ficou no ar. Helton Leite, que vem sendo alvo de críticas da torcida pelas últimas atuações, foi um dos destaques com boas defesas. As equipes foram divididas da seguinte forma: laranja com Marcinho, Emerson, Diogo Barbosa, Airton, Bruno Silva, Leandrinho, Aquino e Ribamar; azul com Diego, Renan Fonseca, Victor Luis, Dierson, Gegê, Salgueiro, Neilton e Sassá; e verde com Emerson Silva, Octávio, Fernandes, Marquinho, Yaca, Camilo, Lizio e Geovane Maranhão. Dudu Cearense e Luis Ricardo foram os únicos que não participaram. O volante foi poupado e ficou na academia, porém, segundo o clube não preocupa. O lateral, por sua vez, trabalhou à parte com o preparador físico Ednilson Sena, mas deve jogar domingo.


Ricardo dividiu elenco em três times de oito e promoveu voltas de Airton e Diogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo mudou o local dos treinos por conta do gramado de General Severiano, que ficou alagado com as frequentes chuvas no Rio de Janeiro. Por causa disso, o elenco ficará concentrado a semana inteira no CT em Niterói, que conta com dois campos oficias, mas eles também ficaram prejudicados com muitas poças e lama. Lanterna do Brasileirão com quatro pontos, o Alvinegro joga no domingo contra o Vitória no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Fonte: GE/Por Chandy Teixeira e Thiago Lima/Niterói, RJ

Camilo é apresentado, valoriza experiência e se garante como '10'


Meia, que só poderá atuar depois do dia 20 deste mês, já treina com o grupo e entende estar recebendo, no time de General Severiano, a maior oportunidade da carreira




O meia Camilo foi apresentado no Glorioso pelo gerente de futebol do Glorioso, Antonio Lopes (Foto: Felippe Rocha)


Apesar de só poder jogar depois do dia 20, quando abre a janela internacional de transferências, o meia Camilo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, como jogador do Botafogo. E ele espera, o quanto antes, encerrar a carência do Botafogo na criação de jogadas.


- É a minha função, meia. Espero ter oportunidade de fazer esse papel e ser esse homem (o camisa 10). É uma das grandes marcas da minha carreira (estar aqui). Com 21 anos eu vesti a camisa do Cruzeiro. Acredito que, agora, estou mais maduro - analisa Camilo, que teve dois bons anos na Chapecoense.


Contratado junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, onde jogou no primeiro semestre, o meia já esteve presente na reunião entre jogadores e membros de torcidas organizadas do Glorioso, nesta terça. Entretanto, ele preferiu minimizar o ocorrido.


- O maior patrimônio do clube é sempre a torcida. A gente repudia agressão, e não foi o que aconteceu. Esperamos inverter essa situação ruim e trazer a torcida para o nosso lado - acrescenta.


Fonte: Lancenet