Páginas

domingo, 19 de junho de 2016

Ricardo diz que Z-4 não preocupa e crê em evolução do Bota com reforços


Treinador culpa falta de experiência por derrota para o Corinthians e acredita que equipe melhore quando reforços estrearem. Camilo pode jogar contra o Figueirense



Ricardo Gomes (Foto: Marcos Ribolli)
O Botafogo teve uma boa atuação no primeiro tempo, endureceu para o Corinthians, mas deixa São Paulo com mais uma derrota na conta. Para o técnico Ricardo Gomes, faltou experiência à equipe, neste domingo, na derrota por 3 a 1 para o Corinthians.


O treinador, no entanto, acredita na evolução nas próximas rodadas e aponta a abertura da janela de transferência como justificativa para a confiança. O meia Camilo terá condições de jogo na quarta, contra o Figueirense. Rodrigo Pimpão deve estrear no próximo domingo, diante do Inter.


- O time é jovem, precisamos administrar, não estou muito preocupado com a colocação. É um time de qualidade, mas com jogadores jovens. A janela (de transferência) vai resolver algumas questões com relação à experiência (do time) – vislumbrou Ricardo Gomes.

Apesar do discurso, Ricardo Gomes entende a impaciência da torcida. Com a derrota, o Botafogo voltou à zona de rebaixamento e ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, com os mesmos oito pontos do lanterna América-MG.

- Uma coisa é ter um discurso aqui, o cara, o torcedor não quer saber se o jogador é jovem, ele quer que o Botafogo vença. Enquanto as vitórias não chegarem com certa frequência pra gente sair dessa parte da tabela, a torcida vai estar impaciente. Ela quer o melhor para o Botafogo, e não é com derrota que a gente vai conseguir.






Confira outros trechos

Pressão
Não tiro leite de pedra, não gosto dessa expressão. O time tem bons jogadores, mas jogadores jovens. Pega o meu ataque, pega o do Corinthians. Olha o investimento do Corinthians, olha o investimento do Botafogo. A torcida não quer saber se teve investimento ou se não teve, ela quer o Botafogo vencedor. Depois de uma derrota, tem de assimilar essa pressão e bola pra frente


Futuro
Converso sempre com o Lopes, com o presidente, claro que gostaríamos de estar em outra colocação na tabela, mas falar de "se" no futebol é perda de tempo. O que temos é de trabalhar muito, esperar esses jogadores experientes para então subir na tabela. O cara que não quer pressão que fique em casa.

Erros
No nosso melhor momento no primeiro tempo, tomamos o gol. Sair atrás do placar é difícil. Tomamos o gol, mas cinco minutos depois retomamos o controle, fizemos o gol. O primeiro tempo foi muito bom, plano tático, de entrega. No segundo tempo tivemos um erro de colocação, e o Fagner conseguiu, teve o mérito. Voltamos depois para o jogo, mas sem a fluência do primeiro tempo. Como expliquei, o time é jovem, e isso tem um preço, estamos pagando.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/São Paulo

Com festa para Tite e aos olhos de Cristovão, Timão despacha o Botafogo


Novo treinador da Seleção é homenageado antes de vitória que coloca o Corinthians de volta no G-4 e empurra os cariocas para zona de rebaixamento do Brasileirão





Valeu por Tite. Valeu pela festa. Valeu pelos três pontos. No dia do adeus ao novo treinador da Seleção - homenageado antes da partida ao lado de Edu Gaspar - e observado pelo sucessor, Cristovão Borges, o Corinthians se impôs e voltou a vencer no Brasileirão depois de duas rodadas. Diante de um Botafogo bem armado defensivamente, o Timão contou com golaços de Bruno Henrique, duas vezes, e Marquinhos Gabriel para fazer 3 a 1, na Arena Corinthians, pela nona rodada. Leandrinho, em falha de Cássio, descontou para os cariocas.


Tite recebe homenagem no Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

A vitória deixa o Corinthians na terceira colocação do Brasileirão, com 16 pontos. O próximo compromisso é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. O Botafogo, por sua vez, caiu para 17ª colocação e voltou para zona de rebaixamento, com oito pontos. Também quarta-feira, o Glorioso recebe o Figueirense, às 21h, no estádio municipal de Juiz de Fora.

Timão domina, mas cria pouco e sofre

Marquinhos Gabriel Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli)
Dos camarotes da arena, Cristovão Borges viu um Corinthians com domínio territorial, maior posse de bola, mas carente de criatividade no primeiro tempo. Diante de um Botafogo bem postado defensivamente, o Timão raramente conseguia articular jogadas pelo meio e apelava para bolas aéreas que não surtiam muito efeito. Quando colocou a bola no chão e abriu as jogadas pelas laterais, abriu o placar. Fágner foi ao fundo pela direita, aos 23, e rolou para trás. Da entrada da área, Bruno Henrique dominou e chutou colocado. Um golaço!

Predominantemente defensivo, o Botafogo esperava espaços para espetadas em contra-ataque. E eles surgiram quatro minutos depois do gol corintiano. Após boa tabela com Sassá, Leandrinho invadiu a área e, mesmo sem ângulo, chutou forte para empatar em falha de Cássio. Empurrado pelo torcedor, o Corinthians voltou a encurralar os cariocas, mas pouco levou perigo ao gol de Sidão. Muito pelo contrário. Foram os visitantes que assustaram, com Neilton e Gervásio, que acertou a trave.

Marquinhos Gabriel decide

Se a falta de criatividade era a carência do Corinthians no primeiro tempo, Marquinhos Gabriel apresentou as soluções para furar a retranca alvinegra na volta do intervalo. Logo aos sete minutos, ele arrancou em velocidade, passou entre dois adversários e chutou colocado, bonito, no canto de Sidão: 2 a 1. O Botafogo até tentou se mandar para o ataque, mas faltava qualidade. Substituto de Cássio no intervalo, Caíque pouco foi acionado. Viu ainda Marquinhos Gabriel cabecear com perigo para fora e cruzado para defesa de Sidão, que parou também Romero no rebote.

Diante de um adversário inofensivo, o Timão já administrava o resultado e gastava o tempo quando deu o golpe final: Fágner cobrou falta no segundo pau para Balbuena escorar e Bruno Henrique marcar. Festa completa para uma torcida que diz: obrigado, Tite. Bem-vindo, Cristovão.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/São Paulo

Por afirmação e sequência, Bota pega o Corinthians e repete time pela 1ª vez


Ricardo Gomes aposta na manutenção da dupla Neilton e Sassá para surpreender a equipe paulista em São Paulo. Objetivo é afastar time da zona de rebaixamento




A vitória sobre o América-MG deu um refresco, mas o Botafogo sabe que precisa continuar vencendo para não passar sustos no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time enfrenta o Corinthians, às 16h, na Arena Itaquera. Desafio complicado, mas que por outro lado pode ajudar o Alvinegro a se afirmar na competição. O momento no clube paulista - com o anúncio da saída de Tite para a seleção brasileira - pode pesar a favor dos cariocas.

Para tentar tirar proveito disso, Ricardo Gomes deve repetir pela primeira vez a escalação no Campeonato Brasileiro. A única dúvida é Airton, mas a tendência é que o volante seja liberado. Ele não treinou com bola nos últimos dias por conta de dores musculares, mas foi relacionado e viajou para São Paulo.




Com a mesma equipe que venceu o América-MG por 3 a 1, o Botafogo vai a campo com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo; Airton (Dierson), Bruno Silva, Gervásio Nuñez e Leadrinho; Neilton e Sassá.

- Eu acredito bastante na repetição. Quando trocamos, fazemos uma escolha buscando o melhor. Se não está legal, tem que mudar mesmo. Quando se encontra uma formação, você consegue tirar o melhor dela. Se tem uma sequência de seis ou sete jogos, o time tende a crescer. Mas ainda não é o caso. Ainda temos dúvidas. É o início do campeonato, e começamos com dificuldades. Temos de aceitar e trabalhar para diminuir essas dificuldades – disse o técnico Ricardo Gomes.

Setor mais problemático ao longo da temporada, o ataque com Sassá e Neilton será mantido. O primeiro marcou quatro gols nos dois últimos jogos, enquanto o segundo entrou muito bem na partida contra o América-MG.

O jogo é importante para o Botafogo se afastar da zona de rebaixamento. Se não pontuar em São Paulo, provavelmente o time carioca retornará para o Z-4. Com sete pontos, o Alvinegro é o 16º colocado.


Veja as informações do Botafogo para o jogo de domingo:
Adversário: Corinthians
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo; Airton (Dierson), Bruno Silva, Gervasio Nuñez e Leandrinho; Neilton e Sassá.
Desfalques: Jefferson, Carli, Emerson, Rodrigo Lindoso e Canales (departamento médico); Luís Henrique (poupado); Camilo e Rodrigo Pimpão (aguardam a abertura da janela de transferências)
Pendurados: Bruno Silva e Leandrinho
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (aspirante Fifa-PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (aspirante Fifa-PR)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h


Fonte: GE/ Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro