Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Cazares comanda, Galo derrota o Botafogo e cola no G-4 do Brasileirão


Com dois gols e duas assistências, equatoriano é o nome da vitória do Atlético-MG, por 5 a 3, no Mineirão; Sassá, Gervásio Nunez e Bruno Silva descontam para o Fogão




Coitado daquele que demorou a entrar no Mineirão. Coitado daquele que xingou Cazares nas redes sociais pelo fato de ter feito poucos pontos no CartolaFC, na última rodada. E coitado do Botafogo. O time carioca bem que tentou endurecer para o Atlético-MG, mas encontrou um equatoriano inspirado.


Cazares comanda goleada do Atlético-MG sobre
 o Botafogo (Foto: Estadão Conteúdo)
Com isso, o placar de 5 a 3 foi o reflexo. Com dois gols, um sendo logo aos 12 segundos de jogo (o mais rápido do clube na história da competição e que fez quem estava entrando no estádio comemorar sem ter visto) e duas assistências, Cazares comandou o Galo na quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. É ele o responsável direto pela recuperação do time da competição, ao sair da 18ª posição e subir para a sétima colocação, com 19 pontos. Robinho e Fred também balançaram as redes, mas, apesar dos nomes, foram apenas coadjuvantes no show do equatoriano. Carlos fechou a conta.


O Botafogo ainda pode reclamar de dois impedimentos mal marcados pela arbitragem. E ainda lamentar as chances desperdiçadas por Ribamar e Camilo. Mas fez três, sendo um de pênalti, com Sassá, e os outros com Gervásio e Bruno Silva. Mas a qualidade técnica dos jogadores atleticanos fizeram a diferença no Mineirão. A derrota mantém o time carioca na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Galo vai a Florianópolis, no domingo, onde encara o Figueirense, às 19h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Já o Botafogo recebe o Santa Cruz, em Juiz de Fora, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mário Helênio.

Fonte: GE/Por Fernando Martins Y Miguel/Belo Horizonte

De Camilo a Pimpão: Bota aposta em outro reforço para bater o Atlético-MG


Após boa apresentação do meia diante do Internacional, time agora conta com a volta do atacante para surpreender mais uma vez e conquistar nova vitória fora de casa




Depois da importante vitória por 3 a 2 diante do Internacional, em Porto Alegre, e a grata estreia de Camilo, o Botafogo aposta em outro reforço para surpreender o Atlético-MG, a partir das 21h (de Brasília) desta quinta-feira, no Mineirão: Rodrigo Pimpão. O atacante, ao voltar ao Alvinegro, após passagem pelo Emirates Club, é uma das esperanças para conquistar mais três pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro.


Com a situação regularizada na última segunda, Rodrigo Pimpão deve formar a dupla de ataque com Neilton. Ele está motivado a bater a força e intensidade do Galo em Minas Gerais.


- Minha preparação física sempre foi boa. Apesar de estar há muito tempo parado, comecei a treinar em uma academia em Curitiba, e as duas últimas semanas de treinos foram muito boas. Espero aguentar os 90 minutos, mas isso vai depender do Ricardo Gomes - disse Pimpão em sua reapresentação.

Rodrigo Pimpão vem treinando há 20 dias no Botafogo e fará sua estreia nesta quinta-feira (Foto: Marcelo Baltar)

Na véspera da viagem para Belo Horizonte, Ricardo Gomes fez mistério e fechou parte do treino na tarde de quarta-feira, em General Severiano. Sem contar com os titulares Joel Carli e Airton, que se recuperam de problemas musculares, o técnico não deve surpreender na escalação. Pimpão vai fazer dupla de ataque com Neilton, e Rodrigo Lindoso entra no lugar de Airton. Desfalque nos últimos dois jogos, Sassá fica à disposição no banco de reservas.


Mesmo com a vitória no Beira-Rio, o Botafogo ainda permanece na zona de rebaixamento e entra em campo na 18ª colocação. O retrospecto diante do Galo, no entanto, é animador: computando todas as competições, foram 96 partidas com 45 vitórias, 27 derrotas e nove empates, tendo marcado 185 gols e sofrido 148. A última partida entre as duas equipes no Mineirão aconteceu há sete anos. No dia 05 de julho de 2009, pelo 1º turno do Brasileiro, houve empate em 1 a 1, gols de Eder Luís e Juninho.

Provável escalação contra o Atlético-MG tem estreia de Pimpão e Lindoso no lugar de Airton, machucado (Arte Esporte)


Atlético-MG x Botafogo


Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data e horário: quinta-feira, 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Carli), Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Camilo; Rodrigo Pimpão e Neilton (Sassá).
Desfalques: Airton, Carli, Canales, Dudu Cearense, Emerson Santos, Jefferson e Leandrinho
Pendurados: Bruno Silva, Leandrinho, Renan Fonseca e Aquino
Arbitragem: Raphael Claus (SP) apita a partida, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Transmissão: Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e GloboEsporte.com em Tempo Real


Fonte: GE/Por Felippe Costa/Belo Horizonte