Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ricardo aprova empate do time misto do Bota fora de casa: "Boa vantagem"


Técnico Alvinegro reconhece falta de entrosamento, mas comemora resultado de 2 a 2 em Bragança Paulista. Jogo de volta contra o Bragantino acontece no dia 27, no Rio






O Botafogo chegou a ter a vitória na mão no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista (SP). Deixou escapa-la, mas Ricardo Gomes viu o resultado com bons olhos. Com um time praticamente reserva, o treinador reconheceu a falta de entrosamento da equipe. Porém, admitiu que o empate por 2 a 2 fora de casa com o Bragantino (veja os melhores momentos no vídeo acima) deixou o time carioca em situação confortável para a sequência na Copa do Brasil.

- O resultado foi bom. Claro que faltou entrosamento no jogo, isso é normal. Não fizemos uma boa partida, mas conseguimos uma boa vantagem. Seria exigir demais pedir mais entrosamento. Mas tivemos boas surpresas. Diego foi bem, Dierson foi bem. Vejo que são jogadores com um futuro promissor ainda para esse ano - analisou.

Ricardo Gomes saiu satisfeito com o empate por 2 a 2 com o Bragantino fora de casa (Foto: Divulgação / Botafogo)



No jogo de volta, dia 27, na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro, o time de Ricardo Gomes pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que ainda assim avançará às oitavas de final.


Confira outros trechos:

Volta de Joel Carli
Ficou muito tempo fora, né. Deixei ele o jogo todo. Pensava em deixar ele jogar apenas um tempo. Mas pela dificuldade do jogo, ficou mais. Ele voltou bem. Mas precisa de mais dois ou três jogos para ficar 100%.

Cabeça no Flamengo?
Não fiz nenhuma experiência para o jogo contra o Flamengo. O único que certamente vai iniciar é o Bruno. Mas era cabeça só na Copa do Brasil. Apesar do clássico, importância de três pontos, mas cabeça hoje era só na Copa do Brasil. Não pensei em experiência para o Campeonato Brasileiro.


FONTE: GE/Por Danilo Sardinha e Silas PereiraBragança Paulista, SP

Mistão do Botafogo empata com Bragantino em jogo movimentado


No Estádio Nabi Abi Chedid, equipe paulista sai na frente, leva a virada, mas busca o empate. Vaga nas oitavas da Copa do Brasil será decidida no Rio, dia 27 de julho




O Botafogo optou por um time reserva, assumiu riscos, mas não deixou Bragança Paulista com um mau resultado. Em jogo movimentado, com quatro gols, a equipe carioca empatou por 2 a 2 com o Bragantino, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid. O resultado deixou o confronto em aberto, e a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil será decidida no Rio de Janeiro. Bruno Pacheco e Eliandro marcaram para a equipe de Bragança, enquanto Diérson e Gervásio Nuñez fizeram para o alvinegro carioca.

O empate fora de casa deixou o Botafogo em situação razoavelmente confortável. No jogo de volta, dia 27, na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro, o time de Ricardo Gomes pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, que ainda assim avançará à próxima fase. O Bragantino, por sua vez, passa com uma vitória simples.

Botafogo teve time misto em Bragança Paulista (Foto: Agência Estado)

O Bragantino aproveitou o natural desentrosamento do time misto do Botafogo para pressionar nos minutos iniciais. Tartá quase marcou. Watson também levou perigo. O gol da da equipe paulista, no entanto, saiu em um lance polêmico. Aos 18, Carli derrubou Jefferson Baiano fora da área, mas o árbitro Rafael Martins Diniz marcou pênalti. Bruno Pacheco chutou forte e abriu o placar. O lance acordou o time carioca, mas o jogo se destacava pelas faltas mais duras. Salgueiro quase empatou, mas quem igualou o resultado foi Diérson, de cabeça, após escanteio cobrado por Salgueiro. Foi o primeiro gol do volante como profissional.

O segundo tempo começou quente. O Bragantino quase marcou de cabeça com Watson, mas foi Gervásio Nuñez quem alterou o placar. Aos 6, Felipe afastou mal o rebote, no rebote Luís Henrique encontrou o argentino, que mandou no cantinho: 2 a 1. O gol trouxe tranquilidade ao Botafogo, que parecia controlar o resultado. Aos 30, no entanto, Rodrigo San ajeitou para Eliandro, que bateu no canto de Sidão. O gol manteve a equipe de Bragança viva na Copa do Brasil.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.comBragança Paulista, SP

Salgueiro, Gegê, Luís... Copa do Brasil abre brecha para "esquecidos" no Bota


De olho no clássico contra Flamengo pelo Brasileiro, Ricardo Gomes poupa titulares diante do Bragantino. Recuperado de lesão, Carli reaparece após quase dois meses




A decisão de Ricardo Gomes de mandar a campo um time misto nesta quarta-feira, contra o Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil, vai abrir brecha para jogadores que andavam esquecidos no Botafogo. Peças importantes no Carioca, que perderam espaço com a chegada de reforços, terão uma nova oportunidade de provar que podem ser úteis ao longo da temporada. Nomes como Gegê, Salgueiro e Luís Henrique vão reaparecer no time às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Geovane Maranhão, único dos contratados e regularizados para o segundo semestre que ainda não jogou, começa na reserva com chance de entrar e, enfim, fazer sua estreia pelo Alvinegro. Priorizando o Campeonato Brasileiro, a maioria dos titulares sequer viajou para Bragança Paulista (SP), entre eles Leandrinho, que sentiu um problema muscular no treino desta terça e será reavaliado, e Diogo Barbosa, gripado. 

Titulares no Campeonato Carioca, Gegê, Luís Henrique e Salgueiro terão novas oportunidades (Foto: Arte Esporte)

O jogo de ida da Copa do Brasil também marcará o retorno de outro nome fundamental para o esquema de Ricardo. Fora desde o dia 22 de maio, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, Joel Carli volta aos gramados ao lado de Emerson Silva. O jogo contra o Bragantino será uma espécie de teste. Se for bem, o argentino pode ganhar uma oportunidade no clássico contra o Flamengo, no sábado. Do time que vai a campo, apenas Sidão é titular atualmente. Além do goleiro, o Botafogo terá Diego, Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Diérson, Fernandes, Gervásio Nuñez, Gegê; Salgueiro e Luís Henrique. A partida de volta está marcada para o dia 27, às 19h30, na Arena Botafogo.

Provável escalação conra Bragantino tem volta de Carli e chances a Salgueiro, Gegê, Luís Henrique... (Foto: Arte Esporte)


Será a primeira vez que Bragantino e Botafogo se enfrentarão na história da Copa do Brasil. No retrospecto geral do confronto, somando Série A e B e Copa Conmebol, o Botafogo já enfrentou o Bragantino 15 vezes em um duelo muito equilibrado: cinco vitórias, seis derrotas e quatro empates, com 23 gols marcados e 18 sofridos. No ano passado, já sob o comando de Ricrado Gomes, o Alvinegro goleou por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos, com dois gols de Navarro, um de Willian Arão e outro de Neilton, único do trio que ainda segue no clube.


Bragantino x Botafogo

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Diego, Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Diérson, Fernandes, Gervásio Nuñez, Gegê; Salgueiro e Luís Henrique.
Desfalques: Jefferson, Canales, Lizio, Leandrinho, Sassá e Diogo Barbosa.
Pendurados: ninguém
Transmissão: SporTV e GloboEsporte.com
Arbitragem: Rafael Martins Diniz (DF) apita o jogo, auxiliado por Ramires Cândido (ES) e Leone Rocha (GO).


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Bragança Paulista, SP