Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Após 40 dias, Dudu Cearense fica à disposição: "Totalmente recuperado"


Depois de lesionar o joelho na estreia contra o Santos, volante treina com bola e pode ser relacionado contra a Chapeconse. Retorno vai acirrar briga por posição




Foi nítido o entusiasmo de Dudu Cearense ao chegar ao Botafogo, mas, após quase dois meses, o volante teve apenas um jogo para desfrutar da oportunidade. Logo em sua estreia, contra o Santos, o jogador sentiu dores no joelho e ficou cerca de 40 dias no departamento médico. Recuperado, ele está à disposição de Ricardo Gomes para a partida contra a Chapecoense, no próximo domingo.

- Eu tive uma dor aguda no joelho contra o Santos. Eu precisava de um tempo de recuperação para fortalecer muito a musculatura. Graças a Deus deu certo. Agradeço muito ao departamento médico que fez um excelente trabalho, aos fisioterapeutas e aos preparadores físicos. A parte de transição foi maravilhosa. Eles me recuperaram 100%. Agradeço também a paciência que a comissão técnica teve comigo. Estou muito motivado em voltar. A expectativa é muito grande. Espero voltar e não ter mais nada. Graças a Deus estou totalmente recuperado – assegurou Dudu.

Dudu Cearense voltou a treinar com bola na última semana (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Dudu Cearense voltou a treinar com bola na semana passada, mas, devido ao longo período de inatividade, não foi relacionado para o clássico contra o Flamengo. A expectativa é que o jogador viaje no fim de semana para Santa Catarina, onde o Botafogo enfrenta a Chapeconese, no domingo. Com a suspensão de Airton, existe, inclusive, a possibilidade dele ser titular. No entanto, Dudu sabe a disputa no setor é acirrada e terá de conquistar aos poucos a confiança da comissão técnica. Além dele e de Airton, o elenco ainda conta com Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Diérson para o setor.

- A briga pela posição é natural. Temos um meio de campo muito qualificado. Com certeza só trabalhando muito, com paciência, conquistando a confiança do Ricardo Gomes poderei ter uma chance. Isso vou ter que mostrar em campo e corresponder à altura quando eu tiver a chance

Após dois dias de folga, o Botafogo se reapresenta nesta terça-feira, em General Severiano, para iniciar a preparação para a partida contra a Chapecoense. O time terá mudanças. Além do substituto de Airton, a tendência é que Joel Carli volte à zaga.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

 

Camilo comemora rápida adaptação ao Bota e projeta evolução da equipe


Meia vibra com estreia da nova arena, apesar do campo não estar em boas condições





Contratado pelo Botafogo no fim de maio, após um período no Al Shabab, da Arábia Saudita, Camilo estreou no dia 26 de junho e desde então tornou-se um dos principais jogadores do clube no Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o meia mostrou-se surpreso com a rápida readaptação ao futebol brasileiro, já que no Oriente Médio não existe a mesma cobrança dos principais centros, além da preparação ser inferior.

- Eu estou muito feliz pelo início. Eu estava na Arábia Saudita e você chega de uma outra realidade. Você treina muito pouco lá e não existe a mesma cobrança, nem em um coletivo. Então, a adaptação está sendo muito boa e espero continuar ajudando o Botafogo.

Camilo comemora o início da sua trajetória no Botafogo (Foto: Reprodução SporTV)


Apesar da equipe alvinegra não estar entre as primeiras na tabela do Campeonato Brasileiro, o jogador projeta uma evolução. De acordo com Camilo é muito importante seguir trabalhando com seriedade para somar o maior número de pontos, já que, no segundo turno, os adversários estarão mais fortes. Após 15 rodadas, o Botafogo está na 15ª posição, com 17 pontos.


- A gente precisar ser bem realista. Mas estamos evoluindo e podemos buscar algo melhor. Hoje estamos brigando na parte inferior da tabela, mas também estamos a três pontos da primeira parte da tabela. Precisamos continuar trabalhando, já que estamos apresentando um crescimento muito bom. Sabemos que precisamos terminar com uma pontuação boa no primeiro turno, pois os jogos ficam muito difíceis no parte final. No segundo turno as equipes se fortalecem, já tem as equipes mais bem formadas. São jogos mais complicados de vencer.

O jogador comemorou a estreia do Botafogo na sua nova arena, na Ilha do Governador, apesar do gramado não estar em boas condições para a prática do futebol


- O gramado atrapalhou um pouco, ele está um pouco duro. A bola não está rolando bem. Mas a presença da torcida e o fim do desgaste pelas viagens são pontos positivos. Agora esperamos vencer na nossa casa. Não sei se é possível recuperar o gramado com a sequência e partidas.

O Botafogo volta a jogar no próximo domingo contra a Chapecoense, ex-time de Camilo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá.


Fonte: GE/Por SporTV.com/Rio de Janeiro

Xô, uruca! Salgueiro desencanta e tem chance de mudar trajetória no Bota


Badalada contratação no início do ano, uruguaio entra no segundo tempo, muda a história do clássico contra o Flamengo e marca após 24 jogos com a camisa alvinegra





Não foi algo planejado, mas a entrada de Salgueiro mudou a cara do clássico. Terceira substituição e última tacada de Ricardo Gomes, o uruguaio entrou no lugar de Bruno Silva quando o Botafogo perdia por 3 a 1 para o Flamengo, neste sábado, na Ilha do Governador. Dez minutos depois, o Alvinegro empatou o jogo que parecia perdido.

Ao lado de Neilton, Salgueiro entrou em campo para incendiar a partida e foi coroado com seu primeiro gol em 24 jogos pelo Botafogo. Um lance que resume a evolução física do atacante e pode representar uma nova história para o uruguaio em General Severiano.

- No início do ano, ele começou muito bem, mas caiu de rendimento depois do Carioca. Isso acontece. Ele não teve problema de adaptação. Foi físico e, consequentemente, a técnica quase desapareceu. Aos poucos, nos treinos, há duas semanas, ele mostra estar voltando a ser o Salgueiro do Campeonato Carioca – elogiou Ricardo Gomes. 

Salgueiro mudou a história do clássico e marcou seu primeiro gol pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Maior contratação do Botafogo para o Estadual, Juan Salgueiro desembarcou no Rio de Janeiro cercado de expectativa. Teve boas atuações, mas o jejum de gols começou a pesar. No fim de maio, ele recebeu o GloboEsporte.com em sua casa e admitiu que a ansiedade por gols estava atrapalhando.

- Nunca fiquei tantos jogos sem marcar gols. Mas a bola não está entrando. Até por ainda não ter feito gol, há uma pressão um pouco maior. Em algum momento vai chegar e vou desfrutar.

O momento chegou, Salgueiro terá uma semana para desfrutar, mas não pode cochilar. Com contrato até o fim do ano, talvez essa seja a última oportunidade para o uruguaio se afirmar no Botafogo. O desafio agora é conseguir uma brecha no time, uma vez que Ricardo Gomes conta com várias opções para o ataque.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro