Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

Pimpão e Gegê são poupados de treino na reapresentação do Botafogo

Atacante, com dor na coxa, e meia, que levou uma pancada no tornozelo, ficam na academia e serão reavaliados. Leandrinho e Lizio devem ser reintegrados na semana




Após dois dias de folga, os jogadores do Botafogo se reapresentaram na manhã desta terça-feira em General Severiano, após o empate por 3 a 3 com o Flamengo no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Ricardo Gomes começou a preparar o time para enfrentar a Chapecoense no próximo domingo, mas ainda não está com o elenco inteiro à disposição: além de Jefferson, que está sendo preparado para voltar à equipe no início de agosto, Leandrinho, Lizio, Rodrigo Pimpão e Gegê não treinaram com o grupo.

Recuperados de dores musculares, os dois primeiros estão terminando o trabalho de transição em campo e devem ser reintegrados ao longo desta semana. Já os dois últimos foram poupados e ficaram no departamento médico - Pimpão sentiu um incômodo na coxa esquerda durante o clássico, e Gegê levou uma pancada forte no tornozelo direito contra o Bragantino, chegou a ser relacionado para o banco no jogo seguinte, mas voltou a sentir durante o aquecimento. Atacante e meia serão reavaliados nesta quarta para saber se preocupam para a próxima rodada.

Botafogo se reapresentou nesta terça-feira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

O treino da reapresentação foi técnico, e Ricardo Gomes dividiu o elenco em cinco equipes de cinco na linha para duelaram em dois campos reduzidos: sem quatro jogadores, uma delas ficou com um a menos, enquanto outra foi completada pelo auxiliar Felipe Tigrão. Os times foram: Camilo, Salgueiro, Fernandes, Neilton e DiogoBarbosa sem colete; Yaca, Bruno Silva, Sassá, Renan Fonseca e Geovane Maranhão de amarelo; Canales, Diego, Airton, Emerson e Felipe Tigrão de azul; Anderson Aquino, Vinicius Tanque, Luis Ricardo, Dudu Cearense e Victor Luis de laranja; e Carli, Lindoso, Dierson e Luís Henrique de verde.

Com Airton suspenso, Dudu Cearense e Fernandes são os candidatos à vaga se o treinador mantiver o esquema com três volantes. Com 17 pontos, o Botafogo é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro e volta a campo no domingo para enfrentar a Chapecoense, que está em 13º lugar com 19 pontos. O jogo será às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC).


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Após aperitivo em clássico, Bota faz contagem regressiva por Canales ideal


Clube prega cautela e trabalha para que atacante ganhe ritmo de jogo aos poucos. Chileno estreou no clássico contra o Flamengo e esteve em campo por 30 minutos





Canales jogou 30 minutos contra o Flamengo
(Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Os 30 minutos em campo no clássico contra o Flamengo foram um bom aperitivo, mas a torcida do Botafogo ainda terá de esperar mais um pouco para ver Canales como titular. Último reforço a estrear, o chileno, de 34 anos, está voltando de uma lesão óssea delicada no pé, e o clube opta pela cautela. A previsão é que dentro de três a quatro jogos o atacante fique à disposição para aguentar 90 minutos em campo.

- O Canales chegou ao clube com uma lesão, foi entregue à fisioterapia, e tratamos os membro superiores para acelerar o processo. Ele ainda sente um pouco de dor. A gente treina, mas alivia um pouco para não forçar. Até porque o que calendário no Chile é totalmente diferente. No Brasil jogamos mais. A intensidade aqui é muito maior. Estamos tendo essa preocupação de condicioná-lo aos poucos. Contra o Flamengo, ele jogou 30 minutos. No próximo, quem sabe, ele jogue um pouco mais. São vários fatores. Ele vai entrando aos poucos para ganhar ritmo. Aceleramos um pouco com ele pela necessidade do time, mas agora estamos segurando um pouquinho mais. Ele estava sem jogar há dois meses e meio, precisa de um descanso maior e já está mostrando evolução. Agora é o momento de ter equilíbrio até para que ele não venha a sentir algo muscular. Nossa expectativa é que entre três e quatro jogos ele já possa começar e jogar 90 minutos - disse o preparador físico do Botafogo, Ednilson Senna.


Acertado com o Botafogo desde maio, Gustavo Canales se apresentou com um edema ósseo no pé direito. Após exames, o departamento médico alvinegro estipulou o prazo de um mês para ele iniciar os treinamentos. Diante da melhora, o chileno assinou contrato e estreou no último sábado, contra o Flamengo. Ele substituiu Sassá aos 18 minutos do segundo tempo.

 
Aspecto físico de Canales vem recebendo atenção especial (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


- O Canales entrou bem após uma boa semana de treinos conosco. Ele é um verdadeiro centroavante, mas com mobilidade e dá peso ao ataque. Ele não é um cara habilidoso, mas dá um peso maior ao ataque, pois tem experiência. Contra o Flamengo, ele teve boa dinâmica e me agradou. Não sei se ele já vai aguentar jogar os 90 minutos no próximo jogo. Acho muito difícil. Vamos ver durante a semana – disse Ricardo Gomes, após o empate por 3 a 3 no clássico contra o Flamengo, no último sábado.

Se Canales ainda não deve começar jogando contra a Chapeconse, Ricardo Gomes terá três novas opções para o jogo de domingo. Fora contra o Flamengo, Leandrinho treinou nesta segunda, está recuperado das dores musculares e deve ficar à disposição. Após longos períodos de inatividade, Carli e Dudu Cearense também podem jogar. Suspenso, Airton está fora.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro