Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Bota planeja ter Pimpão no domingo; Leandrinho e Sassá devem ficar fora


Em fase final de recuperação de lesão muscular, clube trabalha para ter atacante diante do líder Palmeiras, no domingo, mas dupla dificilmente terá condições de jogo




A classificação na Copa do Brasil e o fim do pequeno jejum de quatro jogos sem vitórias foram muito comemorados pelo Botafogo, mas o momento é de voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. Afinal, o time está na zona de rebaixamento e no domingo receber o líder Palmeiras. Para a partida, o técnico Ricardo Gomes espera contar com o retorno do atacante Rodrigo Pimpão. O treinador, no entanto, dificilmente terá Leandrinho e Sassá à disposição para a partida.


Há dez dias fora do time, Rodrigo Pimpão sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no clássico contra o Flamengo. Na última segunda-feira, o atacante iniciou a transição e foi entregue à preparação física.


- O Sassá e o Leandrinho eu acho muito difícil. O Pimpão eu acredito (que possa voltar contra o Palmeiras). Mas vai depender do doutor Luiz (Fernando Medeiros). Essa é uma leitura diária que fazemos - disse Ricardo Gomes. 

Pimpão tem boas chances de retornar ao time contra o Palmeiras (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Sassá, que também se machucou contra o Flamengo, deve reaparecer contra a Ponte Preta, na próxima semana. No caso de Leandrinho o Botafogo adota cautela. O meia se lesionou na 9ª rodada, contra o Corinthians, e retornou na 14ª, quando atuou por alguns minutos contra o Coritiba e voltou a sentir dores. Até para evitar novos problemas, Leandrinho só deve retornar quando estiver 100% recuperado.


Quanto a Joel Carli, Ricardo Gomes garantiu que o argentino não sentiu mais nada e foi apenas poupado contra o Bragantino. O zagueiro retornou há pouco tempo após ficar quase dois meses parado por conta de problema muscular.


- Ele passou muito tempo fora. Fez o jogo de ida contra o Bragantino, jogou contra a Chapecoense. Hoje seria um desperdício e poderíamos perdê-lo de novo. Pelo nosso calendário, temos que ter muita atenção para não perder jogadores por desgaste - alertou Ricardo.


Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino que garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo se reapresenta na tarde desta quinta-feira em General Severiano.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro