Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

CBF divulga datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil


Fase em que entram os times que participaram da Libertadores começa em 24 de agosto e termina em 22 de setembro


Após o sorteio de confrontos e mando de campo das oitavas de final da Copa do Brasil na terça-feira, a CBF divulgou nesta quarta a tabela detalhada com datas e horários das partidas. Veja abaixo, com horários de Brasília:


Taça da Copa do Brasil será entregue ao campeão
 em 30 de novembro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
JOGOS DE IDA

24 de agosto, quarta-feira

19h30 - Santos x Vasco (Vila Belmiro)
19h30 - Atlético-PR x Grêmio (Arena da Baixada)
21h45 - São Paulo x Juventude (Morumbi)
21h45 - Atlético-MG x Ponte Preta (Independência)

31 de agosto, quarta-feira

19h30 - Palmeiras x Botafogo-PB (arena do Palmeiras)
21h45 - Fluminense x Corinthians (Giulitte Coutinho, em Mesquita)
21h45 - Internacional x Fortaleza (Beira-Rio)


1º de setembro, quinta-feira

20h - Botafogo x Cruzeiro (Luso-Brasileiro, no Rio)


JOGOS DE VOLTA

21 de setembro, quarta-feira

19h30 - Juventude x São Paulo (Alfredo Jaconi)
19h30 - Grêmio x Atlético-PR (Arena do Grêmio)
19h30 - Ponte Preta x Atlético-MG (Moisés Lucarelli)
21h45 - Corinthians x Fluminense (Arena Corinthians)
21h45 - Vasco x Santos (São Januário)
21h45 - Cruzeiro x Botafogo (Mineirão)


22 de setembro, quinta-feira

19h15 - Fortaleza x Internacional (Castelão)
21h30 - Botafogo-PB x Palmeiras (Almeidão)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Leandrinho vê chance de jogar com Camilo: "Sempre aprendendo com ele"


Jovem de 19 anos acredita que Botafogo não perde poder de marcação no meio de campo com dois apoiadores. Vitória sobre o Palmeiras serve para embalar




Leandrinho, em treino do Botafogo
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Hora de embalar. Essa foi a síntese da entrevista coletiva de Leandrinho após o treino do Botafogo nesta quarta-feira, o último antes de pegar a Ponte Preta, em Campinas.


Recuperado de lesão, o meia afirmou que a vitória consistente sobre o Palmeiras, por 3 a 1, serve para o Botafogo conseguir a tão sonhada sequência.


– Tivemos algumas lesões no meio do caminho, alguns problemas, até mesmo falta de atenção durante as partidas. Mas corrigimos isso tudo. O professor passou para gente e estamos cascudos no campeonato. Acho que vamos conseguir o embalo – disse ele.

A possibilidade de jogar com Camilo agrada Leandrinho. Desde que o ex-meia da Chapecoense estreou contra o Internacional, o jovem não teve oportunidades de ter continuidade ao lado do camisa 10. Aos 19 anos, o armador formado no Botafogo vê em "Camito" alguém com quem possa aprender. Mas mesmo acreditando que a dupla possa dar certo, ele prefere deixar a escolha por conta de Ricardo Gomes.


– Isso eu deixo com o treinador, eu acho que dá. O Camilo é um cara que corre bastante, eu sou um cara que corre bastante. A gente não perderia poder de marcação, mas deixo isso com o treinador. É um cara experiente, está acostumado com o campeonato. Todo dia a gente conversa bastante, ele me passa muita coisa e to sempre aprendendo com ele.


A escalação para a partida contra a Ponte ainda é um mistério. Com Rodrigo Lindoso machucado, a tendência seria que Dudu Cearense, que o substituiu contra o Palmeiras, entrasse e o esquema se mantivesse. Leandrinho não quis se aprofundar nesse tema.


– O professor ainda não conversou comigo. A gente vai ficar sabendo amanhã. Não estou ansioso, voltando de lesão. Eu estou tranquilo em relação a isso.


Com ou sem Leandrinho, o Botafogo encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h15 (horário de Brasília). A delegação viaja ainda nesta quarta-feira para Campinas às 17h. Com 20 pontos, o Glorioso está na décima quarta posição, dois pontos a mais do primeiro da zona de rebaixamento.


Time provável: Sidão, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense (Leandrinho) e Camilo; Neilton e Canales.


Fonte: GE/Por Matheus Palmieri/Rio de Janeiro

Luis Ricardo cumpre meta e terá contrato renovado até o fim de 2017


Acordo com o Botafogo previa renovação automática caso lateral participasse de 60% dos jogos na temporada. Líder em assistências, jogador que ficar por mais tempo




A relação entre Luis Ricardo e Botafogo tem tudo para ser duradoura. Com 33 jogos na temporada, o lateral atingiu a meta e terá seu contrato renovado até dezembro de 2017. No início do ano, quando renovou com o clube até o fim de 2016, ficou estipulado que, caso participasse de, no mínimo, de 60% das partidas na temporada, o vínculo seria estendido por mais um ano.


– Eu fico no Botafogo. Estou muito feliz aqui, também pelo momento que estamos vivendo. Espero ficar não só até o fim de 2017, mas quem sabe mais um ano – afirmou.

A renovação por mais um ano é automática, mas Botafogo e jogador negociam a permanência até 2018. Essa é a vontade do lateral.

Emprestado pelo São Paulo em janeiro de 2015, Luis Ricardo foi um dos líderes do Botafogo na conquista da Série B. No início do ano, após negociação arrastada, o lateral conseguiu se desvincular do clube paulista e acertou a permanência no Rio de Janeiro.

Com a camisa do Botafogo, Luis Ricardo já disputou 73 jogos e marcou dois gols. Neste ano, ele é o principal “garçom” do time, com dez assistências.

Luis Ricardo já disputou 73 partidas com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Fonte: Acordo com o Botafogo previa renovação automática caso lateral participasse de 60% dos jogos na temporada. Líder em assistências, jogador que ficar por mais tempo


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro