Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Sidão aprova opção por Jair: "era um pouco óbvio que ele assumiria"


Goleiro elogia a efetivação do novo comandante, vê técnico conhecedor do elenco e preza início de sequência contra o Sport, adversário direto na luta contra o Z-4



Sidão aprova Jair (Foto: Matheus Palmieri /
GloboEsporte.com)
Mesmo depois de seis dias e uma vitória, o assunto Jair Ventura ainda é tema no Botafogo. Com uma semana livre para trabalhar, o técnico vai mostrando suas preferências nos treinamentos. O goleiro Sidão, que falou em entrevista coletiva após a atividade desta quinta-feira, na Arena Botafogo, definiu como "óbvia" a efetivação do comandante, pelo fato de conhecer bem o elenco. Durante os sete minutos de perguntas e respostas, Jair foi a bola da vez em metade das perguntas. Foi assunto em cinco das onze perguntas. O arqueiro aprovou a permanência do técnico e afirmou que a escolha facilita o trabalho dos jogadores.

- Era um pouco óbvio que ele assumiria, por estar trabalhando com a gente. Ele pediu respeito e disse que agora ia tomar as decisões. Estamos super juntos com o Jair. É um cara que conhece todo mundo. Vindo um outro treinador, teria que conhecer um por um, conhecer o método que cada um joga. Então, com ele, ficou mais fácil para a gente.

Mas não só de Jair se fez a coletiva do Glorioso. O Sport, adversário do próximo sábado, às 21h (de Brasília), em Juiz de Fora, também foi assunto e até mesmo um espelho para o Bota. Isso porque o Leão estava na zona de rebaixamento e conseguiu uma sequência se afastando do Z-4. Ainda sem duas vitórias no Brasileiro, Sidão definiu a partida como decisiva.

- A gente viu que o Sport estava mal, mas conseguiu uma sequência. Então você somar seis pontos em duas rodadas, o campeonato muda. A gente precisa de uma sequência, não temos duas vitórias seguidas no campeonato. Então, acho que é a oportunidade, jogando em casa contra um adversário direto que está três pontos na frente.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta às 10h30, em General Severiano. No sábado, encara o Sport, em Juiz de Fora, às 21h (de Brasília).


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro/Matheus Palmieri sob supervisão de Eduardo de Sousa.



Jair Ventura escala Fernandes e Sassá entre os titulares em coletivo


Sem Bruno Silva, suspenso, técnico do Alvinegro realiza atividade por dez minutos e barra o chileno Canales do time principal. Dudu é testado na equipe



Sassá e Fernandes atuaram no time titular no
 treino do Botafogo desta quinta-feira, na
Arena da Ilha (Foto: Reprodução / Twitter)
O Botafogo treinou na manhã desta quinta-feira na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, com novidades. Sem Bruno Silva, suspenso, o técnico Jair Ventura escalou Fernandes e promoveu a entrada de Sassá no time principal durante os dez minutos de coletivo. Canales, que vinha sendo titular no ataque do Alvinegro, atuou na equipe reserva. O volante Dudu Cearense chegou a ser testado no lugar de Lindoso durante o treino.

A escalação do Glorioso na atividade foi Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Aírton, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Camilo; Neílton e Sassá. O treino ficou fechado à imprensa por cerca de uma hora e meia, e no tempo em que os jornalistas tiveram acesso ao campo do estádio, a equipe principal fez também uma atividade contra os reservas para aprimorar o sistema defensivo. Essa atividade estava sem Camilo, que apenas observava, e Sassá, que fazia trabalhos ofensivos com os outros jogadores.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta feira, em General Severiano. No sábado, o Glorioso encara o Sport, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Juiz de Fora (MG), às 21h (de Brasília).


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro/Matheus Palmieri sob supervisão de Eduardo de Sousa.