Páginas

sábado, 20 de agosto de 2016

Engatar a segunda e afastar o Z-4: Botafogo define metas contra o Sport


Após vencer o São Paulo, Alvinegro inédita busca sequência positiva no Brasileiro, diante dos pernambucanos, em Juiz de Fora. Sassá volta ao time titular



Jair Ventura fará seu segundo jogo
após ser efetivado (Foto: Vitor Silva
 /SSpress / Botafogo)
O Botafogo entra em campo neste sábado, às 21h, no estádio Mário Helênio, contra o Sport, com duas missões: engatar pela primeira vez a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e se afastar da zona de rebaixamento. Cheio de moral após a vitória sobre o São Paulo, o Alvinegro espera aproveitar o bom momento sob o comando de Jair Ventura, efetivado a treinador após a saída de Ricardo Gomes para o Morumbi.

Conseguir uma boa sequência de resultados é um mantra no Botafogo desde o início da competição. A irregularidade é apontada como a principal responsável pelo fato de o time ainda se ver ameaçado pelo Z-4. A equipe alterna grande vitórias (Palmeiras e São Paulo) com derrotas apáticas (Ponte Preta). Até por isso o objetivo é emplacar bons resultados para figurar pela primeira vez na parte de cima da tabela.


– O Sport vem de seis jogos sem perder e vive um momento muito bom na competição. Nosso maior desafio hoje é conseguir essa dupla vitória (vencer dois jogos seguidos). É claro que respeitamos o Sport, mas jogamos em casa, com o apoio da nossa torcida, e nosso objetivo é a vitória. Primeiro temos que pensar em nos afastar do Z-4 e depois vamos pensar em coisas maiores – disse Jair Ventura.


Em Juiz de de Fora, o Botafogo terá apenas duas mudanças. Uma delas é a volta de Sassá. Autor do gol da vitória sobre o São Paulo, o atacante terá nova oportunidade como titular. Com problemas pessoais, Canales viajou para o Chile.


A outra dúvida, mais do que nomes, envolve o sistema. Sem Bruno Silva, suspenso pelo terceiro amarelo, Jair Ventura vai decidir entre Fernandes e Rodrigo Pimpão. O primeiro é o substituto natural e larga em vantagem. Existe a possibilidade, no entanto, de o Botafogo voltar a atuar no 4-4-3, com a entrada de Pimpão na vaga de Bruno. Jair prometeu levar o mistério até minutos antes da partida.





Próximo adversário: Sport
Local: estádio Mário Helênio, Juiz de Fora
Data e horário: sábado, 21h (horário de Brasília)
Time provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Fernandes (Pimpão), Camilo; Neilton e Sassá.
Desfalques: Jefferson e Lizio (departamento médico); Bruno Silva (suspenso); Canales (problemas pessoais).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS-Fifa) apita o jogo, auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Clayton Carvalho e Ricardo Gonzalez)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 20h


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Juiz de Fora