Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Reforço do Botafogo, Alemão tem velocidade como arma: "É meu forte"


Lateral-direito de 26 anos destaca "felicidade indescritível" por acerto com o Alvinegro para o Brasileiro; atleta ex-Bragantino substituirá Luis Ricardo em General Severiano



Com a contratação do lateral-direito Alemão, ex-Bragantino, o Botafogo espera ganhar velocidade nas jogadas de ataque. As principais características que marcaram a passagem do atleta por Bragança Paulista são ofensivas, com cruzamentos na área e disparos pela ponta . Aos 26 anos de idade, o baiano de Oliveira do Brejinho chega para substituir de imediato o ala Luis Ricardo, lesionado.


– É uma felicidade indescritível. Não dá para explicar a emoção que eu senti na hora de assinar o contrato. E assim: o sonho de toda criança quando começa a jogar futebol é defender uma equipe grande do país. Está sendo meu caso agora com a camisa do Botafogo – declarou Alemão, em entrevista ao GloboEsporte.com. 


Lateral-direito Alemão é ofensivo e fez três gols pelo Bragantino em 2016 (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino)

O então camisa 2 do Braga chamou a atenção do Botafogo em mata-mata pela Copa do Brasil. O goleiro Sidão, que conhecia o jogador,participou da negociação em conversa com Antônio Lopes, gerente de futebol do clube.


– Estou muito feliz e ciente da responsabilidade enorme que tenho. Não só de vestir a camisa do Botafogo, mas também de substituir o Luis Ricardo, que vinha numa ascensão muito grande. A gente fica triste com a contusão dele, mas é isso aí, a vida tem que continuar. Agora é focar e trabalhar pra que a gente possa atingir o objetivo maior que é entrar e permanecer no G-4 – acrescentou Alemão.


O Botafogo é o primeiro grande clube em que Alemão atuará. Em 2013, o lateral-direito chegou a ser contratado pelo Corinthians, mas não vestiu a camisa da equipe e foi repassado para o Flamengo-SP, que tem parceria com o Alvinegro Paulista. Aliás, quase todos os times que Alemão defendeu foram paulistas. Começou a carreira no Taboão da Serra-SP e, depois, foi disputar o campeonato baiano pelo Serrano. Na sequência, retornou para São Paulo e jogou no Nacional, no Independente de Limeira e no Bragantino.


Alemão tem a velocidade e os cruzamentos como trunfos (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino)


A chegada ao Massa Bruta foi em maio de 2015, após se destacar pelo Independente de Limeira no Campeonato Paulista da Série A2 (equivalente à Segunda Divisão do estado) ano passado. No time de Bragança, Alemão teve a titularidade da lateral direita na maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B de 2015 e nos torneios deste ano. Em 2016, fez 37 jogos pelo Braga e marcou três gols. Dois no Campeonato Paulista da Série A2 e um na Copa do Brasil.


Alemão estava no Bragantino desde maio
 do ano passado (Foto: Filipe Rodrigues)
No Bragantino, Alemão mostrou como principais características a velocidade nas jogadas de ataque pela lateral e os cruzamentos na área. O atleta também é um dos batedores de falta da equipe. Ele já vinha sendo sondado pelo Botafogo neste ano antes da lesão de Luis Ricardo. Com a baixa do ala, o Alvinegro carioca aumentou a oferta e entrou em acordo com a diretoria do Massa Bruta.


– Eu, particularmente, gosto de jogar mais ofensivo. Tenho uma saída forte com a bola. Sou um jogador rápido e gosto de atacar, mas sempre com responsabilidade na linha de quatro. Porque o importante é defender primeiro para depois apoiar. Mas a torcida pode esperar um jogador aguerrido e muita disposição da minha parte o tempo todo que estiver em campo.


O técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, trabalhou pouco tempo com Alemão. Como assumiu o comando da equipe no fim de junho, fez até aqui 15 jogos à frente do Massa Bruta. Nesse tempo, Alemão participou de 13 partidas. Onze como titular e duas como reserva. Nesse curto período de trabalho com o lateral-direito, o comandante aponta a principal característica que vê no atleta.


Fonte: GE/Por Danilo Sardinha e Silas Pereira/Bragança Paulista, SP

Jair faz mistério, mas Botafogo deve ter volta de Lindoso no domingo


Recuperado de lesão, volante treina normalmente e pode ser relacionado. Alemão é regularizado e também viaja para Salvador para a partida contra o Vitória



Jair Ventura não confirmou time para
enfrentar o Vitória em Salvador
(Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Será com mistério que o Botafogo viajará para Salvador. Na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, o técnico Jair Ventura não definiu o substituto de Bruno Silva, suspenso. Como a atividade deste sábado será fechada à imprensa, a dúvida deve persistir até minutos antes da partida contra o Vitória, domingo, no Barradão.


A boa notícia ficou por conta de Rodrigo Lindoso. Recuperado de lesão muscular, o volante treinou normalmente com bola e deve ser relacionado.


- O Lindoso está voltando de lesão, mas vamos com calma. Tem chance de ser relacionado – despistou o técnico Jair Ventura.


Outra novidade pode ser o lateral-direito Alemão. Regularizado, o novo reforço viaja para Salvador e pode estrear no domingo.

Rodrigo Lindoso treinou e deve ser relacionado para a partida contra o Vitória (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
- Acho que ainda falta uma situação, mas está tudo certo. Mas vamos com calma, é uma questão boa. Estávamos com o grupo completo, perdemos o Luis Ricardo, com uma semana para conseguir outro atleta. O mercado é difícil. Dentro de todos os nomes que estudamos, o mais viável foi o Alemão. Tenho certeza que vai nos ajudar. Chega mais um companheiro para nos ajudar – elogiou Jair.


As dúvidas para a partida contra o Vitória são na lateral e no meio de campo. Recém contratado, Alemão disputa posição com Emerson, que vem jogando improvisado. No meio, se Lindoso não jogar, Gustavo Bochecha e Diérson brigam pela posição de Bruno Silva, suspenso.


O Botafogo deve ir a campo no domingo com Sidão, Emerson (Alemão), Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Linddoso (Diérson), Dudu Cearense, Diogo Barbosa, Camilo; Neilton e Canales.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro