Páginas

sábado, 14 de outubro de 2017

Bota marca bem, mas tem dificuldades na criação e perde clássico para o Vasco


Equipe até que dominou as iniciativas no meio de campo, mas não teve muitas chances de gol. Suspenso, Carli está fora da próxima rodada, diante do Avaí




Melhores momentos: Vasco 1 x 0 Botafogo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017


O Botafogo entrou em campo para enfrentar o Vasco, neste sábado, com uma formação, teoricamente, mais ofensiva. Marcos Vinícius no lugar do suspenso Matheus Fernandes, mas isso não resultou em gol. Pior, o time ainda saiu derrotado por 1 a 0.


A opção mais certa seria a entrada de Leo Valencia, mas o chileno voltou das partidas das Eliminatórias da Copa reclamando de dores no tornozelo e acabou ficando fora do clássico. Fez falta, principalmente na velocidade que dá ao time.



Bruno Silva disputa bola no clássico do Maracanã (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Duas chances no primeiro tempo

No primeiro tempo, por exemplo, o time, que marcou muito bem, teve duas chances: com Marcos Vinicius (aos 18) e em um contra-ataque (aos 40), mas Victor Luis no último passe para Brenner. Por sinal, o lateral voltou a não render como antes e foi discreto em campo.


Assim como no primeiro, o segundo tempo começou truncado, e o Vasco abriu o placar após uma dividida entre Igor Rabello e Nenê, que finalizou de fora da área. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito de um toque de mão do vascaíno, mas o árbitro ignorou.


Após o lance, Jair usou o que tinha no banco para reverter o resultado e colocou de uma vez Guilherme e Vinicius Tanque. O risco do técnico era calculado, pois sabia que o time sairia para o ataque e poderia sofre um contra-ataque.


O time até que tentou, pressionou o Vasco, mas não conseguiu. Agora volta as atenções para o jogo diante do Avaí, na próxima quarta, em Florianópolis. Para o confronto, Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Carli, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!