Páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Jair pede apoio a Tanque e oferece vitória a Roger: "Logo estará conosco"


Após vaias ao garoto, treinador defende jovens do elenco valoriza o gol decisivo no último lance da partida



Após sofrer gol no fim contra o Vitória na última rodada, no mesmo Nilton Santos, o Botafogo deu boa resposta ao torcedor no mesmo roteiro. E o personagem foi Vinícius Tanque. Vaiado durante parte do jogo - entrou aos 33 minutos da segunda etapa -, o garoto fez o gol da virada e ganhou o apoio de Jair Ventura, que saiu em defesa do atacante durante a coletiva de imprensa.


- Não adianta vaiar o Tanque. A janela está fechada. Não dá para vaiar os meninos. É com ele que vamos até o fim. Durante a semana ele foi questionado pela renovação dele. E fez um gol importante hoje. É um menino que conheço desde menino na base, foi meu jogador. Vou sempre defender meus atletas - destacou Jair.



Jair Ventura saiu em defesa de Vinícius Tanque (Foto: André Durão)


Feliz com o resultado positivo em casa, o treinador aproveitou o momento para oferecer a vitória a Roger, que foi afastado após ser diagnosticado com um tumor.


- Quero aproveitar e dedicar essa vitória ao Roger. Ficamos muito felizes com essa notícia de que o tumor é benigno. Logo logo ele estará conosco aqui


O gol de Tanque deu a 12ª vitória ao Botafogo no Brasileiro - a equipe de Jair ocupa a 6ª colocação, na zona de classificação para a Libertadores. No sábado, pela 28ª rodada, o Glorioso encara o Vasco, às 19h (de Brasília), no Maracanã.


Veja outros trechos da coletiva de Jair Ventura:

Virada contra a Chape


Tivemos posse de bola, tivemos paciência para buscar o gol. Tem que ser comemorada a vitória, sim. Para quem vive só de paixão acha que é obrigação ganhar da Chapecoense. Mas nós aqui dentro sabemos da importância dessa vitória.


Clássico contra o Vasco


Sabemos que clássico é definido em detalhes. Quem errar menos vai vencer. O que importa é que o Botafogo está forte. Somos líder do returno. Mostramos que a derrota par ao Vitória foi uma situação fora da curva. Ninguém vai vencer todas. Vínhamos de quatro vitórias. O Botafogo joga para vencer, dentro e fora de casa.


Guilherme na vaga de Pimpão

O Pimpão ficou alguns dias sem treinar. O futebol é feito de oportunidades. E o Guilherme treinou muito bem nesses dias. Resolvi dar uma chance para ele. Sempre entra muito bem. Não sou eu que escalo o jogador. Eu não deixo vocês assistirem os treinos, então não sabem quem está se destacando. Mas ele vem treinando muito bem.


Aposta em Tanque


O Tanque teve três propostas de empréstimo. Eu disse não o tempo todo. Queriam liberar, mas disse que não podia. Reclamo tanto da carência do ataque. Isso faz parte do planejamento. Eu investi. Muitas pessoas não têm simpatia pelo atleta. Mas não adianta vaiar porque é ele que vai. Com a camisa 9, ele vai brigar com ele. Sobre a renovação dele, temos um regime presidencialista.


Fase de Brenner


O Brenner já marcou 3 gols desde a saída do Roger. Abraçou a causa. Entrou muito bem.


Entrega do Botafogo


Não trabalho com meta. O Botafogo tem obrigação de se classificar para a Libertadores? Em mais de 100 anos nunca conseguiu duas classificações seguidas. Mas vamos dar o nosso máximo. A gente não é obrigado, mas daremos o máximo. Queremos muito isso.


Escolha do goleiro

O Jefferson seria titular, mas ficou com febre e nem treinou. Falei com Gatito por telefone e perguntei se daria. Ele disse que lógico. Chegou ao Rio cedo, almoçou, descansou e jogou. É importante ver esse sacrifício. Mas o Gatito é um cara super especial.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!