Páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Ufa! Gol de Tanque no fim e projeto Libertadores vivo: a virada do Botafogo


Alvinegro vence em casa por 2 a 1, com gol nos acréscimos, e evita novo tropeço. Atacante sai do banco no segundo tempo e marca o gol da vitória.







Melhores momentos: Botafogo 2 x 1 Chapecoense pela 27ª rodada do Brasileirão



Parecia uma noite melancólica para o Botafogo. Pouco inspirado, o Alvinegro não fez um bom jogo. Mas a torcida deixou o Nilton Santos feliz. Vinícius Tanque saiu do banco, marcou nos acréscimos e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense. O triunfo veio de virada. Os catarinenses saíram na frente com Apodi, mas Brenner e Tanque marcaram.


O resultado mantém vivíssimo o "projeto Libertadores-2018". O Alvinegro saltou para 43 pontos e segue na sexta colocação. Mais: com 18 pontos, tem a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Alvinegro enfrenta o Vasco, no Maracanã.



Botafogo venceu a Chapecoense com um gol de Brenner (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Início sonolento


Apesar do calor, o primeiro tempo foi bem morno. O Botafogo teve mais a posse de bola (65%), mas encontrou muita dificuldade para criar. Bem fechadinha, a Chape dificultou as ações ofensivas alvinegras. Sem criatividade, o time de Jair abusou de lançamentos longos, em sua maioria, pouco eficazes.


Mesmo assim, quem esteve mais perto do gol foi o Botafogo. Bruno Silva quase marcou de voleio. Brenner (impedido) tentou de letra. Guilherme, em tentativa de fora da área, mandou por cima do gol.


Pelo alto e avante


Na volta do intervalo, o mesmo panorama. Botafogo tinha a bola, mas não tinha inspiração. Para tentar mudar o quadro, Jair Ventura trocou Matheus Fernandes por Marcos Vinícius. Mas deu azar. Instantes após a mudança, saiu o gol da Chape. Na primeira chegada dos catarinenses, Apodi marcou de cabeça. Bobeira de Victor Luis no lance.



Cabeçada de Vinícius Tanque marcou a virada do Glorioso (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


A torcida pediu Pimpão, Jair atendeu e dessa vez deu sorte. No lance seguinte, João Paulo levantou na área, Carli escorou, e Brenner empatou de cabeça. Quarto gol do centroavante no Brasileiro, o terceiro em dois jogos desde que assumiu a vaga de Roger.


Após o empate, a torcida animou, mas o Botafogo, não. Com muitos erros de passe e pouca inspiração, o Alvinegro praticamente não ameaçou. No entanto, não desistiu. Quando a torcida ensaiava as primeiras vaias, e o árbitro já pensava em encerrar, Tanque, que entrara há pouco, escorou de cabeça cruzamento de Pimpão e virou. Festa nas arquibancadas.


AS NOTAS

Gatito (GOL): 6,0
Arnaldo (LAD): 6,5
Carli (ZAG): 6,5
Igor Rabello (ZAG): 6,0
Victor Luis (LAE): 5,5
Rodrigo Lindoso (VOL): 5,5
Matheus Fernandes (VOL): 5,5
Bruno Silva (VOL): 6,5
João Paulo (VOL): 6,0
Guilherme (ATA): 6,0
Brenner (ATA): 6,5


Marcos Vinícius (MEI): 6,0
Rodrigo Pimpão (ATA): 7,0
Vinícius Tanque (ATA): 7,5


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!