Páginas

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Retorno e renovação: Roger tem semana decisiva dentro e fora de campo


Há quase dois meses sem jogar, atacante prepara retorno contra o Palmeiras após retirada de tumor no rim. Empresário do camisa 9 é aguardado no Rio para desfecho de negociação







Dentro e fora de campo, a semana promete ser decisiva para Roger. Ao mesmo tempo em que se prepara para voltar no jogo contra o Palmeiras, o atacante aguarda a definição de seu futuro. Seu empresário é esperado no Rio de Janeiro para definir sua situação contratual.


Roger tem contrato até o fim de dezembro e a negocia a renovação. A bola está com o atacante. Após ter a primeira pedida considerada alta, o Botafogo apresentou uma contraproposta. O empresário Marquinhos Neves se reunirá nessa semana para encontro com o vice de futebol, Cacá Azeredo.


A expectativa das duas partes é que o assunto seja encerrado nesta semana. De um jeito ou de outro. Roger pede salários de R$ 250 mil, além de luvas diluídas em sua remuneração mensal, auxílio moradia e bônus por metas alcançadas. O atacante já manifestou prioridade do Botafogo e disse que não abriria conversas com outro clube até uma definição com o Alvinegro. Corinthians e Inter estão interessados no camisa 9.


VOLTA CONTRA O PALMEIRAS


Roger voltou a treinar há quase duas semanas (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Enquanto aguarda seu representante e o Botafogo definirem seu futuro, Roger trabalha para voltar a jogar. Após retirar um tumor no rim, o atacante voltou aos treinos em 7 de novembro. O planejamento inicial previa 20 dias para recuperar 4 quilos de massa magra e a forma física. É grande a expectativa de que ele seja relacionado para o jogo contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira.


- Conversei com o Ednilson (Sena), nosso preparador físico. Vamos lá, a gente está trabalhando para isso. Ele perdeu 4 kg de massa magra, requer um tempo. Quando jogadores voltam das férias para uma pré-temporada, já voltam muito abaixo. E o Roger ficou parado total, isso tem até um risco. Então a gente vai conversar muito com nosso departamento de fisiologia e ver quanto tempo vamos poder usar o Roger – disse Jair Ventura, após o empate contra o São Paulo.


Roger não joga há quase dois meses. Seu último jogo foi na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, em 24 de setembro. Logo em seguida ele descobriu o tumor ainda em fase inicial e benigno. Até por isso, não precisou fazer quimioterapia ou radioterapia. Ele foi operado com sucesso no dia 8 de outubro e está curado.


Fonte: Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!