Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Negociação com Osvaldo esfria, e Botafogo tenta Lucca, do Corinthians


Atrás de atacantes, Alvinegro corre para fechar elenco antes da reapresentação e tem esta semana para concluir negócio com Timão. Ponte Preta e Vitória são concorrentes



Campeão brasileiro em 2015, Lucca vem de altos e baixos
 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Enquanto avança pouco a pouco e segue otimista em relação a Willian Pottker, da Ponte Preta, o Botafogo procura mais um atacante para fechar o elenco antes da reapresentação do clube no dia 11. O alvo da vez é Lucca, do Corinthians. O Alvinegro tenta um empréstimo do jogador de 26 anos, que tem contrato com o Timão até julho de 2019.


A chance de disputar a Libertadores da América é vista com bons olhos por parte dos empresários do atacante, que também têm pressa para um desfecho e esperam uma resposta antes de terminar a semana. Mas há concorrência: a Ponte Preta e o Vitória são outros interessados no futebol do corintiano.


Em General Severiano, Lucca é visto como opção tanto para jogar pelos lados, maior carência do atual elenco de Jair Ventura, quanto para fazer a função de "falso nove". Talismã no título brasileiro do Corinthians em 2015, ele teve um 2016 de altos e baixos, sem se firmar. Na última Série A, o atacante disputou 21 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.


NEGOCIAÇÃO POR OSVALDO ESFRIA


A busca por Lucca tem um outro motivo: Osvaldo ficou distante. De encaminhada na semana passada a praticamente descartada, o Botafogo viu a negociação com o atacante do Fluminense esfriar nos últimos dias: quem vinha cuidando das conversas era o gerente de futebol, Antônio Lopes, mas o nome encontra resistência interna de outros dirigentes. Outro fato que pesou contra é o alto salário do jogador, que recebe cerca de R$ 300 mil nas Laranjeiras e teria que reduzir mais da metade da remuneração para aceitar a proposta alvinegra.


Fonte: GE/Por Marcelo Braga e Thiago Lima São Paulo e Rio de Janeiro

Com reforços, Botafogo oficializa reapresentação para 11 de janeiro


Site oficial do Glorioso anunciou início dos treinamentos já com os seis contratados


Primeiras atividades da temporada 2017 devem ser apenas físicas (Foto: Vitor Silva/Sspress/Botafogo)

Agora é oficial! O Botafogo fará o primeiro treino da temporada 2017 no dia 11 de janeiro, uma quarta-feira, em General Severiano. E o site oficial do clube anunciou a reapresentação já com os seis reforços contratados: o goleiro Gatito Fernández, os laterais Jonas e Gilson, os meias João Paulo e Montillo, mais o centroavante Roger estarão presentes.

A delegação alvinegra viaja para a pré-temporada no dia 17, e fica no China Park, em Domingos Martins (ES), até o dia 25. O primeiro jogo oficial é no dia 28, pelo Campeonato Carioca. Porém, no dia 22, a equipe vai encarar a Desportiva Ferrovária no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES).

Ainda há expectativa pela confirmação da continuidade de Alemão e Victor Luís no Botafogo. A diretoria busca ainda atacantes. William Pottker exige negociação complexa, enquanto um de velocidade é necessário.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Olho na Copinha: nova geração do Botafogo tenta manter boa fase


Destaques do título brasileiro de juniores foram promovidos, mas a equipe chegou à final da Copa Ipiranga mesmo assim. Time entra bem credenciado na competição



Victor Lindenberg é lateral-esquerdo 
(Foto: Divulgação/Botafogo)
Poucas vezes - talvez nunca - o Botafogo disputou uma Copa São Paulo de juniores sob tanta expectativa. O time que estreia nesta terça-feira, contra o Alecrim, terá a missão de manter o bom desempenho recente das categorias de base alvinegras. Especialmente o time sub-20, campeão estadual, brasileiro e vice da Copa Ipiranga, em 2016.

Desde a Copa Ipiranga, último torneio de 2016, a equipe já não conta com destaques, que foram promovidos ou estourariam idade. São os casos do lateral-direito e meia Marcinho, do zagueiro Marcelo, dos volantes Matheus Fernandes (18 anos) e Bochecha; e dos atacantes Pachu e Renan Gorne. Mesmo sem eles, o Glorioso mostrou que segue forte.

A equipe, que está no grupo 3 (com sede em Rio Preto), não será comandada por Eduardo Barroca, que estará na Seleção Brasileira da categoria como auxiliar de Rogério Micale, na disputa do Sul-Americano. Fellipe Lucena, auxiliar de Barroca, segue à beira do campo, assim como na última competição.

Os destaques da equipe atual são o zagueiro Kanu, que fez um dos gols do título do Campeonato Brasileiro, sobre o Corinthians; o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, que já treinou com a equipe profissional; os meias Alison e Jordan e o centroavante Igor Cássio. Esses tentarão levar o troféu da Copa São Paulo, pela primeira vez para General Severiano.


Tabela:
Botafogo x Alecrim - 3/1 - 21h (transmissão Rede Vida)
Botafogo x Sergipe - ​5/1 - 20h
Rio Preto x Botafogo - 7/1 - 15h (transmissão Sportv)


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)