Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Jair esconde escalação para o clássico, mas confirma estreia de Saulo no gol


Ainda em fase de recuperação, Helton Leite começa no banco contra o Fluminense. Sobre a dupla Montillo e Camilo, treinador faz análise: “Falta o gol. Está na portinha”




Saulo fará sua primeira partida pelo profissional do Botafogo
 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Jair Ventura não gosta de revelar o time na véspera de jogos, mas abriu uma exceção e confirmou que Saulo será o titular nesta quinta, contra o Fluminense. Sem Gatito (convocado), Helton Leite ficará no banco de reservas, apesar de ainda não estar totalmente recuperado de lesão muscular na coxa direita.


– Quem joga é o Saulo. Só podemos inscrever três goleiros no Carioca. É algo a se pensar. Em uma situação normal, temos o Jefferson, Gatito e Helton. Imagina se Jefferson e Gatito estivessem convocados, e o Helton lesionado. Como faríamos? Ficaríamos sem goleiro? O Helton não está 100%. Mas vai para o banco por necessidade. Porque não inicia? Porque não está 100%. Temos toda confiança no Saulo – disse o treinador, após treino fechado na manhã desta quarta, no Nilton Santos.


Oriundo da base alvinegra, Saulo, 21 anos, fará sua primeira como profissional no clássico contra o Fluminense. Situação que não preocupa Jair Ventura.


- O Saulo está há muito tempo sem jogar. Fizemos amistosos para ele. Temos que passar confiança. Desde que ele soube que ia jogar, cresceu nos treinos. Foi muito bem no treino hoje. Está confiante. Estava precisando da oportunidade, e ela chegou.


O resto do time, no entanto, segue um mistério.


- Vamos estudar. Não vou falar o time. Quem estiver 100% vai jogar. O único jogador que vocês sabem que vai jogar é o Saulo.


O Botafogo deve iniciar contra o Fluminense, nesta quinta, com Saulo, Marcinho, Carli, Emerson Silva, Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo, Montillo; Pimpão e Roger.


Outros trechos da entrevista


Abel Braga
O Abel é um profissional que eu sempre admirei. Vai ser legal enfrentar um professor que tem tanta historia e títulos. A gente cresce. Ano passado enfrentei o Levir, que tem uma historia linda no futebol. Primeira vez que vou enfrentar o Abel, um cara que sempre admirei. Depois do jogo vou lá dar um abraço nele.


Sassá
A maior virtude do ser humano é reconhecer o erro. Fico muito feliz pelo Sassá ter reconhecido. Nunca falei nada sobre o Sassá, mas ele veio a publico reconhecer o erro. Primeiro passo para melhorar. Gosto muito dele, estamos juntos há muitos anos. Ele tem chance de iniciar como os demais.


Clássico contra o Fluminense
O clássico dá um friozinho na barriga a mais. Coisas que acontecem ficam marcadas durante anos. Mas a importância de ganhar é a mesma. O João Paulo começou muito bem, como titular.... Mas naquele ditado. Você dá uma chance para outro jogador... No caso, ele entrou muito bem e ganhou a posição.

Confiante, Jair Ventura apostou na volta de Sassá e no sucesso da dupla Montillo e Camilo (Foto: Marcelo Baltar)

Pressionado para vencer um clássico?
No momento que alguém decide ser treinador, ele está pressionado. Treinador está pressionado sempre. Vencer é sempre bom, independe da ocasião e do adversário. Se tivesse vencido todos os clássicos, e tivesse perdido na Pré-Libertadores, eu também estaria pressionado. A gente quer sempre vencer.


Jair, sobre a Dupla Camilo e Montillo

Sabe o que está faltando? O gol. Quando um dos dois fizeram o gol... Se o Martin Silva não pega aquela bola do Montillo, ele estaria em todas as capas de jornais. Mas o jogador também pode ser importante sem o gol. Depois que a bola começar a entrar, será uma disputa boa. Tenho certeza que falarão que é uma das melhores duplas do Brasil. Está para sair. Está na portinha.


Botafogo vai contratar lateral?

Treinador, se deixar, quer contratar sempre. Mas tem uma realidade financeira que não podemos passar por cima. Nossa diretoria pegou um clube afundado em dívidas, e hoje está tudo em dia. Seria importante, mas como não conseguimos na questão financeira, temos que usar o que temos e confiamos. O Luis Ricardo está se recuperando bem. Mas temos sempre que nos reinventar, usar a base. Gosto muito do Fernando, do sub-20, mas não podemos inscrevê-lo.

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ... FAÇA VOCÊ TAMBÉM PARTE DESTE TIME: CLIQUE AQUI! (Foto: Divulgação)


Fonte: GE/Por Marcelo BaltarRio de Janeiro