Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Botafogo assina protocolo de intenção e vota aquisição de compra de CT


Votação na próxima terça, no Conselho Deliberativo alvinegro, pode aprovar a compra de um centro esportivo na Zona Oeste do Rio de Janeiro





O Botafogo está muito perto de fechar um negócio que poderá mudar o patamar técnico do clube. Na próxima terça-feira (11), o Conselho Deliberativo do clube pode aprovar a compra de um centro esportivo na Zona Oeste do Rio de Janeiro que, depois de obras, será transformado no CT integrado do futebol para todas as divisões.


As negociações estão em andamento e um protocolo de intenções já foi assinado. A transação será financiada por dois botafoguenses - que serão ressarcidos pelo clube num longo prazo.


O CT foi promessa de campanha de vários dirigentes alvinegros no passado. O ex-presidente Mauricio Assumpção chegou a lançar uma pedra inaugural em Marechal Hermes - projeto que depois foi abandonado.


Durante a campanha, uma das promessas da atual administração foi justamente a construção de um moderno Centro de Treinamento. Se tudo der certo - se o negocio for aprovado no Conselho e fechado a seguir - o clube pretende fazer uma série de obras para já treinar no novo CT no início de 2018.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Botafogo chega a acordo com Andrés Rios e aguarda argentino para exames


Atacante do Defencia y Justicia é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana para assinar contrato de um ano. Clube ainda negocia com Luciano e Léo Valencia






Andrés Rios é esperado na próxima semana para assinar contrato de um ano com o Botafogo (Foto: EFE/Juan Ignacio roncoroni)


O Botafogo acertou a contratação do argentino Andrés Rios. O atacante, 27 anos, estava no Defencia y Justicia, da Argentina. Sem contrato, ele chega ao Rio de Janeiro na próxima semana e, se aprovado nos exames, assinará contrato de um ano.


Rios é o primeiro reforço do pacote ofensivo que o Botafogo espera anunciar nos próximos dias. Além dele, o clube tem conversas avançadas com Luciano e Léo Valencia. Embora haja otimismo, as negociações ainda não foram concretizadas. O chileno, por exemplo, também é alvo do Vasco.


Andrés Rios pode atuar pelos lados ou como centroavante. Revelado pelo River Plate, atualmente joga pelo Defensa y Justicia, da Argentina.


LEIA MAIS
>>> Tudo o que você precisa saber sobre Nacional-URU x Botafogo
>>> Botafogo prepara pacotão e se aproxima de reforços
>>> Foguetório durante madrugada desperta o Botafogo
>>> Time terá mudança. Veja escalação


Rios passou pelo futebol mexicano, onde teve uma grave lesão no Leones Negros, quando ficou um ano parado em 2015. De volta à Argentina, acertou com Defensa y Justicia. Rios marcou nove gols neste ano.


Seu melhor momento foi no Deportivo Cueca, em 2013, quando foi artilheiro no Equador com 22 gols.


O atacante tem boas lembranças do Botafogo. Em 2007, quando ainda atuava pelo River Plate, fez um dos gols da vitória por 4 a 2, pela Copa Sulamericana. Falcão Garcia marcou outros três.


Em maio deste ano, Andrés Rios ajudou o Defensa y Justicia a eliminar o São Paulo da mesma competição. O atacante foi titular no empate em 1 a 1, no Morumbi.


Fonte: GE/Por Gustavo Rotstein, Rio de Janeiro