Páginas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Flamengo


Rivais fazem primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil no Nilton Santos. Partida marca a estreia do técnico colombiano Reinaldo Rueda à frente do time rubro-negro






(Foto: Infoesporte)


Botafogo e Flamengo começam a decidir nesta quarta-feira, às 21h45, no Nilton Santos, uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Não faltam ingredientes. Além de um clássico recheado de rivalidade e polêmicas fora de campo, a partida marcará a estreia do técnico colombiano Reinaldo Rueda à frente do Rubro-Negro.


Quem leva a melhor? De um lado o organizado Botafogo, de poucas estrelas, mas que vem construindo uma bonita história da temporada, com campanhas sólidas na Libertadores e na Copa do Brasil. Do outro a badalada constelação do Flamengo, que passa por seu pior momento em 2017.


Essa pergunta será respondida apenas na próxima semana, quando os times se enfrentam em jogo decisivo no Maracanã. Nesta quarta-feira, 90% da carga de ingressos foram disponibilizada para os alvinegros. Pouco mais de 30 mil entradas foram vendidas com antecedência. Diferentemente do que aconteceu em 2013, haverá gol qualificado.


Transmissão: TV Globo para RJ, SC, PR, SP, MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona).



(Foto: Infografia )


Botafogo – técnico Jair Ventura


Em time que está ganhando não se mexe? A máxima serve para o Botafogo. O técnico Jair Ventura fechou o treino da véspera para a imprensa, mas a equipe não deve ter novidades. O time será o mesmo que venceu o Nacional na semana passada e está na ponta da língua do torcedor.


Os problemas estão no banco de reservas. Por conta do regulamento da Copa do Brasil, Arnaldo, Marcos Vinícius, Leo Valencia e Brenner não foram relacionados. Nenhum deles é titular, mas, em um elenco curto, são quatro opções a menos para Jair.


Quem está fora: Arnaldo, Marcos Vinícius, Leo Valencia e Brenner (não estão inscritos); Airton, Bochecha, marcinho e Jonas (machucados).



(Foto: GloboEsporte.com)


Flamengo - técnico Reinaldo Rueda


O clássico marcará a estreia do colombiano Reinaldo Rueda no comando do time, ele observou dois treinamentos e não deu pistas sobre a formação que colocará em campo. Este ano, ele enfrentou duas vezes o Botafogo como treinador do Atlético Nacional (duas derrotas na fase de grupos da Libertadores).


Além de não poder contar com Diego Alves, Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio (reforços do meio do ano que não foram inscritos na Copa do Brasil), o Fla tem o importante desfalque de Guerrero. Com lesão de grau 2 na coxa direita, o atacante não se recuperou a tempo do confronto. Vizeu é o substituto direto novamente.


Quem está fora: Diego Alves, Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio (não estão inscritos); Guerrero (machucado).



(Foto: GlbooEsporte.com)



(Foto: Infografia )


Anderson Daranco (RS/FIFA) apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS).


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro