Páginas

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Rabello cobra fim do apagão no Botafogo: "10 min finais em que não pode dar mole"


Após segundo jogo sofrendo empate e virada depois dos 40 do segundo tempo, zagueiro liga alerta para evitar novo tropeço em casa e passa confiança a Helton Leite, que pode ser titular quarta-feira






Igor Rabello matou no peito e cobrou o fim dos apagões no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo recebe a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) no Nilton Santos, ainda com a derrota para o Vitória na cabeça. Placar que lembrou também o revés para o São Paulo, no mesmo estádio. O que as duas partidas tiveram em comum? Dois gols sofridos após os 40 minutos do segundo tempo que levaram o Alvinegro a sofrer o empate e a virada em ambos os casos.

Contra o Vitória no domingo retrasado, o time de Jair Ventura levou um gol de André Lima aos 43 e outro de Danilinho aos 49. Já diante do São Paulo, no fim de julho, tomou um de Hernanes aos 41 e outro de Marcos Guilherme aos 47. Presente nas duas situações, Igor Rabello ligou o sinal de alerta antes da próxima rodada. Em entrevista coletiva nesta segunda, o zagueiro cobrou o fim do "apagão" para o Alvinegro chegar à Libertadores.

– A gente perdeu alguns pontos importantes em casa, mas também ganhamos fora. Acontecem apagões, assim como teve contra o São Paulo e o Vitória. Não pode deixar acontecer mais. Aqueles 10 minutos finais em que não pode dar mole. Se ganharmos todas em casa, temos grandes chances de classificar para a Libertadores – observou.


Confira outros trechos da entrevista:


POSSÍVEL CHANCE A HELTON LEITE
Ele sempre trabalhou muito, sempre buscou o espaço dele. Já jogou várias vezes, cara já experiente. Se tiver que jogar vai mostrar um bom trabalho.

SITUAÇÃO DE ROGER
O Roger é um cara muito alegre, sempre está animado, então desde o início ele passou tranquilidade para a gente. Sabemos que vai dar tudo certo na recuperação dele, vai voltar no ano que vem e nos ajudar.

VITÓRIA PARA O ROGER?
Vitórias serão para ele e o Ryan, da base (jovem de 14 anos luta contra o câncer).


PONTOS PERDIDOS PARA TIMES DE BAIXO
Esses times lá embaixo não existem, estão todos querendo vencer, querendo sair dessa situação difícil. Claro, fica um gostinho ruim de perder para quem está mais embaixo, mas a gente quer classificar e entender que acontece, nem sempre vamos vencer.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Operado, Roger grava vídeo ao Fantástico e diz: "Ano que vem eu vou pedir música"


Ainda no hospital, atacante do Botafogo fala pela primeira vez após cirurgia que retirou um tumor do seu rim e agradece apoio por mensagens e orações: "Obrigado pelo carinho do povo brasileiro"






Roger, que descobriu tumor no rim, manda recado no Fantástico

Roger falou pela primeira vez publicamente após a cirurgia. Horas depois de ser operado e retirar um tumor de seu rim direito, o atacante do Botafogo gravou um vídeo para o programa Fantástico, da TV Globo, agradecendo as mensagens e orações que recebeu (veja acima). E o artilheiro alvinegro aproveitou a deixa para mandar um recado ao apresentador Tadeu Schmidt: em 2018 ele vai pedir músiva – direito nos "Gols do Fantástico" de quem marca três vezes em um só jogo.


– Fala, Tadeu. Tudo bem? Estou passando aqui para te dar um abraço, dizer que graças a Deus correu tudo bem na cirurgia, e no ano que vem eu vou pedir música. Já estou com saudades dos cavalinhos, viu? Um abraço, meu amigo. Um beijo, Brasil. Deus abençoe a todos.


– Vou me recuperar, em breve estou de volta para fazer o que mais amo. Obrigado pelo carinho do povo brasileiro, por todas as orações e tudo o que foi feito. Daqui a um mês, de Deus quiser, estarei treinando aí. Vou dar muita alegria ainda. Um abraço – prometeu.


+++ Clique aqui e entenda a cirurgia robótica


Roger, de 32 anos, foi operado na manhã deste domingo no hospital Samaritano da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cirurgia, feita com robô e que durou cerca de uma hora e meia, retirou apenas parte do rim do atacante e foi considerada um sucesso pelo Dr. Raphael Rocha. Agora, jogador e médicos aguardam nos próximos dias o resultado da biópsia do cisto para saber se ele era benigno ou maligno.


– A gente tinha a proposta de retirar o tumor, preservando o rim. Essa proposta foi concluída com sucesso, tiramos o tumor com margem de segurança. Transcorreu muito bem, a cirurgia foi curta, não teve nenhum sangramento nem intercorrência. Ele passa bem agora, a perspectiva é de uma recuperação rápida – detalhou o médico.


O DRAMA DE ROGER E A BATALHA CONTRA O TUMOR


Drama alvinegro: tumor renal tira Roger de campo e comove o Botafogo


Botafogo diz que tumor tem alta chance de cura, e Roger avisa: "Vou vencer a doença"


Cascudo em campo e na vida, Roger tem mais um grande desafio pela frente


Roger recebe oração e homenagens antes de jogo do Botafogo no Nilton Santos


Roger é operado com sucesso, retira o tumor e aguarda resultado da biópsia


Roger deu entrada no hospital às 5h da manhã e entrou para a sala de cirurgia por volta de 8h. Ele passa bem e está em repouso, mas ainda deve ficar internado mais dois dias em monitoramento até receber alta. O jogador planeja dar uma coletiva ao lado dos médicos após deixar o hospital e ter o diagnóstico da biópsia. Caso o tumor seja maligno, ele precisará realizar exames regularmente para ver se não terá outro.

– Tem chance grande de ser benigno, mas não pôde ser definido agora em um exame preliminar. A gente vai precisar esperar um pouquinho para o exame definitivo sair para ter uma afirmação mais precisa – confessou Rocha, mas pedindo cautela apesar do prognóstico inicial.


Christiano Cinelli, médico do Botafogo, esteve no hospital para representar o clube e acompanhou parte da cirurgia. A esposa do atacante, Elizabeth, ficou o tempo todo no local e ficou aliviada após o parecer dos médicos. Os pais do jogador vieram de Campinas (SP) pela manhã e ficarão um tempo no Rio de Janeiro para apoiar e ajudar na recuperação do filho.



Veja os 17 gols do artilheiro Roger, atacante do Botafogo, em 2017


Roger é o principal goleador do Botafogo no ano. Em 49 jogos, marcou 17 gols (veja no vídeo acima). O centroavante ganhou projeção por se destacar nos clássicos estaduais. Foram oito gols contra os três principais rivais do alvinegro no Rio de Janeiro. Ele tem contrato com o Alvinegro só até 31 de dezembro, mas já negocia uma renovação.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro