Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Com “fome” de Libertadores, Carli faz lobby por volta de Montillo: “Estamos tentando”


Capitão do Botafogo define meta de colocar o clube na fase de grupos da Libertadores e reitera constantes conversas com o amigo argentino: “Eu quero que ele volte”



Ao contrário da temporada passada, o Botafogo não disfarça seus objetivos e tem uma meta pública e definida: a fase de grupos da Libertadores. Para isso, o time precisa terminar o Campeonato Brasileiro no G-4. A ideia é evitar o sofrimento da Pré-Libertadores logo nos primeiros meses de 2018.


- Nosso objetivo é muito claro: entrar na fase de grupos da Libertadores. É muito importante entrar direto na fase de grupos. Sabemos bem o sofrimento que é jogar a Pré-Libertadores. Então a ideia é conseguir essa vaga na fase de grupos – assegurou Joel Carli


O capitão alvinegro ainda disse que o grupo está “com fome” para retornar à competição continental.


- O Botafogo fez um grande trabalho na Libertadores, mas ficou uma sensação de que poderíamos ter feito mais. Então temos fome. É muito importante voltar à Libertadores.


Volta de Montillo


Montillo e Carli não se desgrudavam no Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)


Outra pauta na coletiva do zagueiro, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, foi um eventual retorno de Montillo ao Botafogo em 2018. O argentino repensa a aposentadoria e já afirmou que só voltaria a jogar pelo Glorioso ou pela Universidad de Chile. Melhor amigo do conterrâneo durante o período em que ele esteve em General Severiano, Carli admitiu o lobby pela volta de Montillo.


- Falo muito com o Montillo, ele está em fisicamente. Eu quero que ele volte a jogar pelo Botafogo. É claro que são muitas questões envolvidas. Mas ele é uma grande pessoa, um grande profissional e tem que fazer o que for melhor para ele. Eu quero que ele volte ao Botafogo. Estamos tentando (risos).


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro

Bruno Silva diz que empresário recebeu contato do Cruzeiro: "Teve uma conversa"


Volante, do Botafogo, tem contrato até o fim de 2018, mas clube mineiro parece disposto a negociar uma transferência. Multa é de R$ 20 milhões





Botafogo está sendo pretendido pelo Cruzeiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Um dos principais jogadores do Botafogo na temporada, Bruno Silva já começa a receber assédio de outros clubes. Em entrevista para a TV Alterosa, que foi veiculada nesta quarta-feira, o volante confirmou que o Cruzeiro entrou em contato com seu empresário e demonstrou interesse.


- Fico feliz pelo interesse do Cruzeiro, é uma grande equipe. O Carlinhos (Sabiá), que é meu empresário, está cuidando disso. O Itair (Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro) conversou com o Carlinhos e mostrou interesse. Ele teve uma conversa, mas não tem nada de concreto. Tenho contrato com o Botafogo, estou feliz e focado nesses sete jogos para colocar o time na Libertadores.


O discurso de Bruno Silva já é bem diferente do dado após a vitória diante do Corinthians, no último dia 23. Na ocasião, ele ainda não tinha recebido nenhum contato:


- Não chegou nada para mim. Estou pensando em ajudar o Botafogo. Em momento algum falta vontade e entrega - disse na saída de campo.


O interesse do Cruzeiro foi revela pelo próprio presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, que chegou a dizer que o reforço já estaria acertado.


Em meio ao assédio, o Botafogo pretende se reunir com empresário do volante para falar sobre futuro. Clube tem mais um ano de contrato com jogador, mas só 40% dos direitos. O Alvinegro tem mais um ano de contrato com o jogador e se ampara na multa de R$ 20 milhões para conter o assédio do mercado.


Aos 31 anos, Bruno Silva é um dos mais cobiçados da próxima janela de transferências após duas grandes temporadas no Alvinegro. O volante já disputou 106 jogos pelo clube e fez 13 gols, sendo oito bolas na rede e oito assistências só em 2017. A seu favor, o Botafogo tem o bem-estar do jogador, que apesar de ser de Minas está adaptado e feliz no Rio.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro