Páginas

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Dois gols em oito minutos: entenda por que o Botafogo perdeu para o Palmeiras


Alvinegro equilibra a partida no primeiro tempo, mas sofre o 2 a 0 antes da metade da etapa final e não tem poder de reação. Jair terá quatro desfalques para a última rodada do Brasileiro







Pressionado pela ausência no grupo que se classifica para a Libertadores da América (hoje, o G-7), o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Palmeiras, na noite desta segunda, precisando vencer para chegar, relativamente, mais tranquilo na última rodada. Porém, acabou perdendo por 2 a 0, em São Paulo e já não depende mais de si.


Jair Ventura manteve a estrutura da equipe e apostou em um ataque rápido com Rodrigo Pimpão, Guilherme e Leo Valencia. O primeiro tempo até que o Botafogo equilibrou o jogo, mas não conseguia concluir com perigo. A melhor chance aconteceu aos 22, quando Lindoso cruzou na cabeça de Pimpão, que perdeu ótima chance de abrir.




Lindoso cruza e Rodrigo Pimpão cabeceia para fora, aos 22' do 1º tempo


Dois gols e falta de reação


Logo aos nove minutos do segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar e mudou a história do jogo. Keno avançou pela direita, cruzou rasteiro, Borja não chegou, mas a bola sobrou para Dudu, que só teve o trabalho de finalizar. O abatimento dos jogadores do Botafogo foi claro, principalmente após os 19, quando Keno ampliou com um belo chute de fora da área.


Jair ainda tentou duas mudanças, colocando Vinicius Tanque e Marcos Vinicius nos lugares de Guilherme e João Paulo, respectivamente. O time até que teve uma melhora, mas nada que fizesse mudar o placar. O jovem Ezequiel foi a última cartada do comandante. Não deu!


Com a derrota, o Botafogo vai para a última rodada fora do G-7, um ponto atrás de Vasco e Flamengo. Para depender de apenas uma vitória diante do Cruzeiro, no próximo domingo, no Nilton Santos, os alvinegros precisam que o Grêmio conquiste a Libertadores da América na quarta. Assim, abriria mais uma vaga no Brasileiro.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Rodada #37: tudo o que você precisa saber sobre Palmeiras x Botafogo


Time da casa briga por vice-campeonato, e cariocas ainda não estão garantidos na Libertadores




(Foto: )


O JOGO


Em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, ainda há pretensões para os dois times, que se enfrentam às 17 horas (de Brasília) deste domingo. O Palmeiras sonha com o vice-campeonato, enquanto o Botafogo luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores.


Transmissão: SporTV menos SP, Premiere e PFCI (com Jota Jr e William Machado)



(Foto: )


Palmeiras - técnico: Alberto Valentim


Pela possibilidade ainda viva de ser vice-campeão, o que representaria uma premiação maior, o Palmeiras vai com o que tem de melhor à disposição em seu último jogo em casa na temporada.


Dos jogadores que costumam ser titulares, o principal desfalque é Fernando Prass, que será substituído por Jailson. Michel Bastos, ultimamente escalado como lateral-esquerdo, também não deverá atuar, abrindo espaço para a despedida do veterano Zé Roberto.



Zé Roberto deve se despedidar da arena palmeirense como titular (Foto: GloboEsporte.com)



Quem está fora: Fernando Prass (suspenso)


Pendurados: Willian, Edu Dracena, Tchê Tchê, Dudu, Keno, Róger Guedes, Felipe Melo e Gabriel Furtado


Botafogo - técnico: Jair Ventura


O Botafogo entra em campo já sabendo do resultado dos rivais que brigam pela vaga na Libertadores. E, mais do que nunca, precisa de uma vitória para depender dele mesmo na última rodada. A vitória do Vasco deixou fez o time de Jair Ventura dormir fora da zona de classificação.


Sem Victor Luis, que pertence ao Palmeiras e custaria uma multa de R$ 200 mil para jogar, o treinador colocará Gilson na lateral esquerda. A dúvida fica no sistema ofensivo! Jair fechou as atividades de sábado e domingo e faz mistério, mas a tendência é que ele não mude muito as características do time.



Provável escalação do Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)


Quem está fora: Airton, Victor Luis (Contrato), Roger...


Pendurados: Gatito, Jefferson, Arnaldo, Carli, Gilson, Bruno Silva, Matheus Fernandes, João Paulo, Pimpão e Guilherme



(Foto: )


Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, São Paulo