Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Após Cruzeiro, Inter é mais um a demonstrar interesse em Bruno Silva


Colorado, que já tem acerto com Roger, mira mais um atleta do Botafogo. Agente confirma procura, mas gaúchos precisam se entender com clube carioca. Multa é de R$ 20 mi, mas Glorioso só tem 40%




Destaque do Botafogo na temporada, Bruno Silva segue cobiçado no mercado. Após o Cruzeiro, o Inter é mais um interessado no volante, que tem contrato com a equipe carioca até dezembro de 2018.


Por ora, no entanto, não passa de interesse. O Inter conversou com Carlinhos Sabiá, empresário de Bruno Silva, e manifestou o desejo de ter o jogador em 2018. O agente apresentou a situação e pediu para o Colorado entrar em contato com o Botafogo.


- O Inter realmente mostrou interesse no Bruno. A ideia agora é que eles conversem com o Botafogo. Depois que procurarem o Botafogo, podemos negociar com o Inter também – revelou Carlinhos Sabiá, por telefone, ao GloboEsporte.com.



Bruno Silva foi um dos principais jogadores do Botafogo no ano (Foto: Vítor Silva / SSPress/Botafogo)


Multa alta e concorrência do Cruzeiro

O Inter não nega a pesquisa, mas tem a informação de que Bruno Silva deve defender o Cruzeiro em 2018. Os valores para tirar o jogador do Botafogo também podem atrapalhar a negociação. O Colorado já anunciou Roger, artilheiro do clube carioca, e também conta com Camilo e Alemão, ex-jogadores alvinegros.


Em meio ao assédio, o Botafogo tem interesse em manter e estender o vínculo do volante. O clube tem mais um ano de contrato com Bruno, mas só 40% dos direitos. O restante pertence à Ponte Preta. O Alvinegro se ampara na multa de R$ 20 milhões para conter o assédio do mercado.





Bruno Silva faz gesto para a torcida dando sinais que sairá do Botafogo, aos 25' do 2ºT


Em outubro o presidente do Cruzeiro chegou a anunciar Bruno Silva. O fato irritou o Botafogo, que não foi procurado pelo clube mineiro.


A declaração também pegou mal com a torcida alvinegra, que vaiou intensamente o jogador na derrota para o Atlético-GO. Irritado, na saída de campo, ele gesticulou como se estivesse indo embora, mas desculpou-se no dia seguinte (veja no vídeo acima).


Suspenso, Bruno Silva não enfrenta o Cruzeiro, no domingo, e não joga mais nessa temporada.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Thiago Lima e Tomás Hammes, Rio de Janeiro e Porto Alegre

E agora, Jair? Com desfalques certos, técnico terá que recriar alternativas


Sem os titulares Bruno Silva, João Paulo e Pimpão, além de Gilson, treinador terá semana para buscar substitutos e pode ter que recorrer à base para a partida decisiva contra Cruzeiro








Mais um desafio. Assim como em boa parte da temporada, o Botafogo terá que se reinventar para seu último (e importante) jogo da temporada. Além de não depender mais de si para chegar pelo segundo ano seguido na Libertadores, o Alvinegro ganhou mais quatro desfalques certos para enfrentar o Cruzeiro.


Bruno Silva, João Paulo, Gilson e Pimpão receberam o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras na derrota por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, em São Paulo, e não jogam mais esse ano. Jair Ventura terá a semana interia para buscar os substitutos. Mas quais são as opções? A base pode ser a solução.


Vamos por posições.
MEIO DE CAMPO
O meio-campo talvez seja o setor mais problemático. Jair não terá Bruno Silva e João Paulo, pilares do time do Botafogo. Matheus Fernandes, que chegou a ser titular durante boa parte do ano e sabe bem como funciona o esquema de jogo, é o mais cotado para voltar. Além dele, Dudu Cearense, que pouco jogou no segundo semestre, deve ter nova oportunidade. Gilson, que seria outra opção, está também estão suspenso.



Matheus Fernandes deve ganhar mais uma chance no time titular (Foto: Vitor Silva/SSPress/
Botafogo)



ATAQUE


Para o lugar de Pimpão, a esperança é o retorno de Brenner, que não faz a mesma função, mas é uma peça no elenco para as finalizações. O centroavante ficou fora da partida contra o Palmeiras por conta de dores no ombro.


Além dele, existe a remota expectativa da volta de Roger. Depois da cirurgia para a retirada de um tumor no rim, o atacante vem aprimorando a forma física e já manifestou o desejo de atuar na última rodada. Mas aí entram duas questões: o artilheiro não joga há mais de dois meses e está acertado com o Inter.



Ezequiel Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


- Difícil, muito tempo fora, perdeu 4 quilos de massa magra. São 13 jogos sem o meu artilheiro, isso faz falta para qualquer equipe do mundo. Acho difícil ele jogar - lamentou Jair.


A solução pode estar na base. Destaque do time sub-20 campeão da Taça OPG, Ezequiel estreou pelo profissional contra o Palmeiras. Foram cerca de 10 minutos em campo, muito pouco para mostrar algo.


- É uma joia nossa, velocista, tem o um contra um muito bom. É um menino, temos que ter cuidado. Mas tenho uma necessidade. Não posso esperar e ficar sem opção no banco. Hoje eu já perdi o Pimpão. E só tenho o Guilherme de atacante de velocidade. Então é que que temos e vamos usá-lo - disse Jair.


Com a derrota, o Botafogo vai para a última rodada do Brasileiro fora do G-7, um ponto atrás de Vasco e Flamengo. Para depender de apenas uma vitória diante do Cruzeiro, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, os alvinegros precisam torcer para que o Grêmio conquiste a Libertadores da América na quarta, contra o Lanús. Assim, abriria mais uma vaga, e a classificação dependeria apenas de uma vitória simples contra o Cruzeiro.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Tossiro Neto, Rio de Janeiro

Jair cita perdas, busca alternativas e assume culpa: "Responsável sou eu"


Após derrota para o Palmeiras, treinador lamenta desfalques do Botafogo, mas diz que time segue vivo na busca por uma vaga na Libertadores





Jair Ventura disse que o Botafogo vai lutar até o fim pela vaga na Libertadores (Foto: Marcos Riboli)



A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, nesta segunda, em São Paulo, tirou o Botafogo da zona de classificação para a Libertadores, a uma rodada do fim do Brasileiro. O momento é preocupante. Há quatro jogos sem vencer, o Alvinegro não depende mais de suas próprias forças. Após o jogo, Jair Ventura citou as perdas do elenco, mas assumiu a responsabilidade pelos últimos resultados.


- Tudo que o eu falar agora vai parecer desculpa e será redundante. Se eu falar das perdas que tivemos... Agora com o Roger já são 13 jogos sem o meu artilheiro. Se eu falar da qualidade individual do Palmeiras também será redundante. Então o treinador é pago para criar alternativas quando você perde jogadores. E eu não consegui criar alternativas. Então o grande responsável sou eu.


O treinador, no entanto, destacou que o Botafogo segue vivo na luta por uma vaga na Libertadores.


- Temos mais um jogo em casa para conseguirmos nossa classificação. Assim como contra o Grêmio, no ano passado, conseguimos a vaga na última rodada. Temos chances ainda.



Melhores momentos de Palmeiras 2 x 0 Botafogo pela 37º rodada do Brasileirão


OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Obrigação de vaga na Libertadores


Eu falei que não era obrigação. Mas obrigação é diferente de não darmos o máximo, o nosso melhor. Vamos vender caríssimo esse último jogo em casa para conseguirmos essa classificação.


Permanência no Botafogo


Tenho contrato. Só não fico caso a direção entenda que tenha que mudar. Estou focado nessa situação da Libertadores. Independente da classificação ou não, eu permaneço porque tenho contrato.


Roger joga?

Difícil, muito tempo fora, perdeu 4 quilos de massa magra. São 13 jogos sem o meu artilheiro, isso faz falta para qualquer equipe do mundo. Acho difícil ele jogar


Torcida

A torcida é paixão. O sofrimento deles é o nosso sofrimento. É lógico que os profissionais estão de passagem, e a torcida é o grande patrimônio do clube. Tudo que fazemos aqui é para dar o melhor para eles. Mas nem sempre o nosso melhor agrada. E ficamos tristes, porque somos pagos para isso.


Estreia do Ezequiel
É uma joia nossa, velocista, tem o um contra um muito bom. É um menino, temos que ter cuidado. Mas tenho uma necessidade. Não posso esperar e ficar sem opção no banco. Hoje eu já perdi o Pimpão. E só tenho o Guilherme de atacante de velocidade. Então é que que temos e vamos usá-lo.


Fonte: GE/Por Tossiro Neto, São Paulo