Páginas

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Mufarrej explica saída de Lopes e acalma torcida por negociações: "Vão continuar"


Futuro presidente do Botafogo agradece ao agora ex-gerente alvinegro, justifica troca por perfil para diferente função e diz que novo vice de futebol assume conversas em andamento com empresários






Mufarrej (ao centro) ao lado de CEP: dirigentes trocarão de função (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Em poucos dias, a dupla que comandou o futebol do Botafogo nos últimos anos saiu de cena. Cacá Azeredo, então vice-presidente de futebol, e Antônio Lopes, gerente do departamento, não estão mais no comando do elenco. O primeiro já não vinha participando tanto na linha de frente no mercado, mas Lopes tinha várias conversas em andamento com empresários. E a pergunta que o torcedor se faz nesse momento é: no meio da janela, como ficam as negociações do Alvinegro?


Quem tratou de tranquilizar os alvinegros foi Nelson Mufarrej. O futuro presidente do clube, que ocupará o cargo a partir do dia 2 de janeiro, explicou que Lopes prometeu repassar tudo que estava sob sua responsabilidade no mercado para o novo vice de futebol, Gustavo Noronha, e minimizou as trocas no meio da janela de transferências. O ex-diretor jurídico só iria assumir oficialmente a pasta na nova gestão, mas precisou antecipar com as saídas de Cacá e Lopes.


– (Negociações) Vão continuar. Ficou combinado que será passado para o Gustavo Noronha, que é o vice-presidente de futebol. Ele está acostumado, até porque era o diretor jurídico de contratos. Mas o Botafogo é um colegiado. Uma peça sai, mas o colegiado fica. Isso é muito importante. É lógico que a responsabilidade maior agora fica mais com o Noronha, mas tendo um diretor ou gerente técnico contratado, evidentemente que divide – disse Mufarrej ao GloboEsporte.com.



Responsável por contratação de Carli e outros gringos, Noronha assume futebol (Foto: Divulgação / Botafogo)


Entre as negociações em andamento que estavam com Lopes estão: a com Hércules Junior, agente do atacante Rony, envolvido em troca com o Cruzeiro por Buno Silva e que está perto de ser o primeiro reforço para 2018; e a com Reinaldo Pitta, empresário do atacante Luiz Fernando, destaque do Atlético-GO no último Campeonato Brasileiro. A prioridade, no entanto, é a contratação de um camisa 9 e um diretor executivo para a vaga do ex-gerente.


Justificativa e agradecimentos a Lopes

Atual presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira tinha a expectativa de que Lopes continuasse ao menos até o fim de seu mandato, mas o gerente entregou o cargo na última segunda, após ter sido comunicado de que seu contrato não será renovado para 2018. Em carta, o dirigente agradeceu ao Botafogo. Mufarrej retribuiu as palavras e também o gratificou pelos serviços prestados nos três anos à frente do futebol do clube. O próximo mandatário justificou a mudança por perfil.


– O Lopes é uma pessoa que respeitamos muito. Foi muito importante nesses três anos. Mas estamos fazendo um projeto para o CT e em função disso não vamos renovar o contrato dele. Nesse projeto, o CT é um diferencial. Essa integração entre a base e o profissional é muito importante. Achamos por bem fazer uma mudança. Às vezes mudanças são necessárias. Mas respeito e agradeço muito ao Lopes, que tem uma credibilidade muito grande – elogiou.



Antônio Lopes recebeu elogios pelo triênio à frente do futebol alvinegro (Foto: Vitor Silva/SSpress/Botafogo)



Quem chegar para o lugar de Lopes assumirá uma outra função a partir da mudança definitiva do clube para o centro de treinamento em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com o CT, o Botafogo aumentará a integração do profissional com a base, e a ideia é que, além de ajudar em contratações, ele seja responsável por essa unificação. Nome forte para ajudar nesse processo, Manoel Renha continuará como diretor da base. O novo gestor será contratado.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Santos avança e espera anunciar o técnico Jair Ventura até o fim da semana


Treinador do Botafogo é a primeira opção do presidente eleito José Carlos Peres





O Santos está mais perto de contratar o técnico Jair Ventura, do Botafogo. As negociações conduzidas pelo presidente eleito José Carlos Peres e o diretor de futebol Gustavo Vieira avançaram nas últimas horas.


O Peixe está por detalhes de acertar as bases do contrato com Jair. Depois, o desafio será negociar com o Botafogo. A multa rescisória é de cerca de R$ 800 mil. A intenção é anunciar o treinador até o fim desta semana.


+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias do Santos



Santos está mais perto de contratar Jair Ventura (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Apesar do carinho pelo Botafogo, Jair Ventura está preocupado com a próxima temporada. Fora da Libertadores e sem dinheiro, o clube carioca não pretende fazer grandes investimentos e vem perdendo peças importantes, como Roger, Victor Luis e Bruno Silva. Em caso de acerto com o Santos, o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednilson Sena devem acompanhar Jair.


Antes de negociar com botafoguense, o Peixe procurou Zé Ricardo, do Vasco, e Abel Braga, do Fluminense. A dupla avisou que permanecerá em seus clubes em 2018.


Fonte: GE/Por Lucas Musetti e Marcelo Baltar, Santos e Rio de Janeiro