Páginas

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Que time Valentim vai mandar a campo na quinta-feira? Façam suas apostas!



Técnico Alberto Valentim no seu primeiro treinamento no Estádio Nilton Santos. (Vitor Silva/SS Press/BFR) #VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas)

Salve, salve companheiros! 

A última vez que estive por aqui, escrevendo, o Botafogo ou aquilo que sobrou dele após a desclassificação humilhante na Copa do Brasil se preparava para encarar o Flamengo em uma das semifinais da Taça Guanabara. Sem forças para reagir após o vexame contra a desconhecida Aparecidense-GO, a equipe comandada por Felipe Conceição foi derrotada novamente, dessa vez por seu maior rival.

O segundo revés na semana mais importante da temporada foi o bastante para a Diretoria reconhecer que a aposta feita no início do ano foi muito alta e decidiu pelo afastamento de Tigrão do comando técnico da equipe principal. Se por um lado demoraram para demitir o técnico, por outro foram bem ágeis na definição do substituto. A escolha caiu sobre Alberto Valentim que havia treinado o Palmeiras após a saída de Cuca. 

Após sete jogos à frente da equipe, Conceição caiu como clamava a torcida. Em parte, por falta de experiência (quis implantar um novo modo de jogar abandonando completamente a base tática deixada pelo antecessor e, se não bastasse a audácia, foi para o primeiro jogo decisivo do ano com uma formação com três zagueiros sem que tenha treinado para isso); falta de resultados - consegui apenas duas vitórias pelo Carioca (Macaé e Boavista)... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!