Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Trio da Copinha passa por experiência no time profissional do Botafogo


Lateral Jonathan, volante Wenderson e meia Rickson trabalharam com o time principal na segunda-feira e voltam a treinar nesta terça




Três garotos de 19 anos participaram do treino de segunda-feira dos profissionais do Botafogo: o lateral-esquerdo Jonathan, o volante Wenderson e o meia Rickson. Eles voltam a trabalhar com o grupo principal nesta terça.


Do trio - que disputou a Copinha -, Wenderson é o mais conhecido e atuou duas vezes no último Brasileirão, contra Coritiba e Ponte Preta.





Wenderson em ação contra o Coritiba, no último Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Jonathan chamou atenção na estreia alvinegra na Copinha, na goleada por 4 a 1 sobre o Velo Clube. Na mesma partida, Rickson fez um golaço(veja em vídeo abaixo).



Gol do Botafogo! Rickson avança com a bola e faz um golaço de fora da área aos 40 do 2º


Não se trata de uma promoção em caráter definitivo. Vários jogadores com idade inferior a 20 anos subirão e descerão de categoria no ano. É um processo contínuo que respeita um dos pilares dessa diretoria: a integração entre o grupo profissional e base.


Um dos auxiliares de Felipe Conceição, Bruno Lazaroni, ex-gerente geral da base, é o responsável por tocar essas experiências. Esses jovens jogadores serão acompanhados com relatórios baseados tanto em partidas quanto nos treinamentos das categorias inferiores.


Jonathan faz 20 anos em 3 de março, um dia antes que Rickson. Wenderson completa a mesma idade em 7 de junho.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro