Páginas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Por que o Botafogo venceu o Nova Iguaçu na estreia de Alberto Valentim


Mudanças surtem efeito, e equipe ganha mais velocidade no ataque. Leo Valencia joga bem e marca de falta seu primeiro gol com a camisa alvinegra










Melhores momentos: Nova Iguaçu 1 x 2 Botafogo pela 1ª rodada da Taça Rio 2018


A estreia de Alberto Valentim no comando do Botafogo não poderia ser melhor. Além da vitória por 2 a 1 diante do Nova Iguaçu, na noite desta quinta, pela estreia da Taça Rio, o time já apresentou uma maior organização em campo, principalmente no sistema ofensivo.

Como mesmo esquema de Felipe Conceição 4-3-3, mas com cinco novidades (sem contar a entrada de Gatito na vaga do lesionado Jefferson), o Botafogo teve mais presença no ataque do que nas últimas partidas.

Lado direito funciona

Destaque para o lado direito com os recém promovidos ao time titular: Marcinho e Ezequiel. Crias do Botafogo, os dois foram muito acionados no primeiro tempo e deram resultado. Aos 17, o lateral tocou na ponta para o atacante, que ganhou na velocidade do defensor e cruzou para Kieza abrir o placar. Por falar em Kieza, ele, que é mais leve do que Brenner, deu mais opções na frente. Pimpão também foi bem.

Marcação forte no meio

Outro ponto importante foi a marcação. Pimpão e Ezequiel voltavam para ajudar nas subidas dos laterais do Nova Iguaçu. Lindoso, que também ganhou nova chance no time, dividia a responsabilidade com João Paulo na frente da zaga.

Valencia desencantou

Uma das maiores contratações do Botafogo nos últimos meses, Leo Valencia fez seu primeiro gol com a camisa do Botafogo nesta quinta. Se movimentando bastante, o chileno aproveitou uma cobrança de falta na entrada da área para ampliar aos 28.

Moisés faz boa estreia


Estreante da noite pelo Botafogo, o lateral Moisés não avançou muito, mas também não comprometeu na defesa. Ele ganhou praticamente todas as jogadas no sistema defensivo.


Única falha acaba em gol

O Botafogo errou pouco, mas quando errou sofreu gol. Aos 24, Arnaldo errou um passe para Rabello, que não conseguiu dominar e perdeu a bola. Diguinho aproveitou e diminuiu.


O gol fez o Nova Iguaçu crescer na partida, principalmente após Pimpão sair lesionado e dar lugar para Dudu Cearense, que entrou no meio para fortalecer a marcação. Apesar disso, o Botafogo conseguiu trocar passes e quase marcou o terceiro com Luis Fernando, que, aos 43, entrou na área, driblou o zagueiro e bateu para fora.


O jogo acabou mesmo 2 a 1. Resultado que renova as esperanças do Alvinegro para a temporada.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Mesquita, RJ

Botafogo vence o Nova Iguaçu na estreia de Alberto Valentim


Treinador mexe bastante na equipe e o Glorioso tem atuação segura no Giulite Coutinho. Kieza e Valencia marcam os gols do Alvinegro. Chileno fez o primeiro pelo time





Botafogo vence o Nova Iguaçu na estreia de Alberto Valentim (Foto: Pedro Martins/AGIF))


Foi uma noite para dizer: o início deu certo. A estreia de Alberto Valentim; o retorno de Marcinho, após lesão; e as escolhas do treinador, principalmente no ataque. O resultado foi um 2 a 1 que só teve um sopro de emoção por conta de uma falha defensiva do Glorioso. Vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu, no Giulite Coutinho, e começo positivo para o novo comandante. No próximo domingo, o rival é a Cabofriense, no Estádio Nilton Santos. Partida para a equipe se consolidar.

FESTA DE DEBUTANTES
Além da estreia de Alberto Valentim pelo Botafogo, a partida marcava o primeiro jogo de Ezequiel e Kieza como titulares, além do retorno de Marcinho após dez meses. Aos 15 minutos, o lateral-direito lançou o ponta revelado na base alvinegra. Ele dividiu com o zagueiro, ganhou, deu o passe e caiu com dores. Kieza, de primeira, abriu o placar em Mesquita.

NINGUÉM ESQUECE
Era dia de primeira vez. A mão na bola de um zagueiro do Nova Iguaçu resultou em falta na entrada da área, frontal. Aos 17, Valencia pegou a bola, chamou de “meu bem” e colocou na gaveta! De forma indefensável, o chileno deixou 21 partidas em branco para trás e, finalmente, balançou uma rede pelo Alvinegro.

COMO NÃO FOI GOL?
Logo no início da segunda etapa, Marcinho fez boa jogada e serviu a Kieza. O atacante estava tão livre e o chute parecia tão bem direcionado que o lateral já ergueu os braços comemorando. Mas a bola teimou e saiu à esquerda do goleiro do time laranja.

AÍ COMPLICA
Pouco depois da parada técnica, numa de suas primeiras participações, Arnaldo tocou muito forte para Igor Rabello, na fogueira. O zagueiro não chegou a tempo, e Dieguinho aproveitou para driblá-lo e chutar cruzado. Gol e emoção na Baixada Fluminense, aos 24 minutos. Até...

Por pouco
Na reta final da partida, mesmo com cautela, o Alvinegro continuou no campo de ataque, sem deixar o rival – que pouco produziu no jogo – sonhar. E Luiz Fernando chegou a ter boa chance, após jogada pela ponta esquerda. A finalização, porém, deixou a desejar.


FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 1 X 2 BOTAFOGO


Local: Estádio Giulite Coutinho, Mesquita-RJ
Data-hora: 22/2/2018 - 19h30
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Andréa Izaura (RJ)
Público e Renda: 1.559 presentes / R$29.400,00
Cartões amarelos: Lucas (NIG) e Dudu Cearense (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Kieza, 17'/1ºT (1-0), Valencia, 28'/1ºT (2-0) e Dieguinho, 24'/2ºT (2-1)

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Wallace, Raphael, Murillo e Lucas (Robinho, Intervalo); Iuri, Wescley, Paulo Henrique e Andrezinho (Caio Cezar, 22'/2ºT); Jonathan (Dieguinho, Intervalo) e Adriano - Técnico: Edson Souza.

BOTAFOGO:
Gatito Fernández, Marcinho (Arnaldo, 22'/2ºT) Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso e João Paulo; Ezequiel (Luiz Fernando, 24'/2ºT), Valencia e Rodrigo Pimpão (Dudu Cearense, 34'/2ºT); Kieza - Técnico: Alberto Valentim.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Mesquita (RJ)

Na estreia de Alberto Valentim, Botafogo encara o Nova Iguaçu com nova formação





Amanhã é dia de o Glorioso buscar a vitória!#VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas)

O Botafogo encerrou na quarta-feira, a sua preparação para o jogo de estreia na Taça Rio (2o. Turno do Campeonato Carioca) hoje, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Giulite Coutinho, às 19h30, com cinco modificações.

Foram oito sessões de treinos intensos desde que Alberto Valentim assumiu o comando técnico da equipe em substituição a Felipe Conceição que foi destituído do cargo após a derrota para o Flamengo (1 a 3) na semifinal da Taça Guanabara, no último dia 10.

Em sua primeira coletiva após esse período, o técnico elogiou a disposição do grupo em fazer o que estava pedindo e que pretende aplicar no jogo. Lógico que ainda não da forma que quer - vai ser aos poucos, disse.

Mesmo assim, espera conseguir uma vitória na partida, com organização tática e jogadores rendendo o máximo que puderem individualmente. Isso, na verdade, é o que nós torcedores também esperamos: uma vitória, e de preferência, com atuação convincente.

Para tanto, Valentim se valeu dos principais lances dos últimos jogos e da partida contra o Flamengo...mais »