Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Marcinho celebra boa atuação em volta após 10 meses sem jogar: "Muito feliz"


Jovem de 21 anos, que não atuava desde de 2 abril de 2017, lembrou do período em que ficou afastado devido a uma contusão no ligamento cruzado do joelho direito






Um dos melhores alvinegros na vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, o lateral-direito Marcinho voltou a sentir o gostinho de atuar em uma partida após mais de 10 meses (326 dias). Não atuava desde 2 de abril de 2017, quando o Botafogo bateu o Resende por 3 a 2.


Uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito o tirou de combate por tanto tempo. No jogo da última quinta-feira, em Edson Passos, atacou com qualidade, inclusive iniciando a jogada do gol de Kieza, e deu conta na parte defensiva.


- Muito feliz. Fisicamente ainda deixo um pouco a desejar, mas nada que a sequência de jogos e treinamentos não me credenciem a uma melhor forma. Trabalho todos os dias, nos dias bons e ruins. É muito bom ser reconhecido pelo que a gente fez. Não posso me empolgar muito, porque vão ter elogios e críticas. Momentos bons e ruins.


Marcinho, que completa 22 anos em maio e soma 14 jogos como profissional, viu-se num filme dos últimos acontecimentos ao ver Kieza completar para a rede o lance inciado por ele. As dificuldades que passou vieram imediatamente à cabeça no momento do gol.


- No momento que saiu a jogada, não tive nem força para comemorar com eles. Fiquei pensando somente em tudo que tinha passado, momentos difíceis, a dor da fisioterapia. Queria tirar um momento para agradecer a todos os fisioterapeutas. Ao Flavinho, Fabinho, Gui, Capella, Lucas Olmedo. E a todo o staff. Agradecer a todos que estavam me aturando, porque não é fácil.


Confira outros tópicos da coletiva:


Sem empolgação

Trabalho todos os dias, nos dias bons e ruins. É muito bom ser reconhecido pelo que a gente fez. Não posso me empolgar muito, porque vão ter elogios e críticas. Momentos bons e ruins.


Véspera da partida

Estava muito nervoso, muito, muito nervoso. No dia anterior inteiro fiquei pensando: "Caraca, é muito tempo sem jogar". Foi bem estranho. Sensação diferente. Parecia que eu estava vivendo uma coisa muito nova.


Não sabia como meu corpo ia ser comportar, mas quando a bola rolou, pensei: "Caraca, foi tudo bem". Me soltei e foi muito bom.


Primeiras conversas com Valentim

Valentim, na apresentação e na conversa com a gente, disse que sempre quando se tem alguma mudança é porque tem algo que não está dando certo. Todos nós temos que nos olhar para dentro de nós mesmos. Não importava quem iria entrar, todos fariam bem seu papel. Para estar no Botafogo, você precisa ter uma bagagem e estar credenciado.


Sabe onde pode ir

A gente tem consciência do quanto estamos evoluindo nesse início de trabalho do Valentim. Todos sabem onde podem chegar e o que dar.


Reação de Valencia após o primeiro gol pelo Botafogo

O Léo é um cara que se cobra muito. Ele tem aquela raça e vontade de vencer do sul-americana. Ele vinha se cobrando muito. Acho que foi muito bom para ele ter feito esse gol, o gol da vitória.


Desejo de bater faltas, algo que fazia na base

Quanto à falta, queria que ele (Valencia) deixasse uma faltinha para mim pelo menos (risos).


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Botafogo negocia empréstimo do volante Marcelo, ex-Vitória


Anderson Barros, gerente de futebol alvinegro, trabalhou com o jogador na equipe baiana e vem tratando do assunto. A contratação ainda depende de detalhes financeiros, mas está avançada





Marcelo volante na época do Vitória (Foto: Marcelo; Vitória; volante)


A diretoria do Botafogo segue trabalhando para reforçar a equipe do técnico Alberto Valentim. Depois das chegadas de Moisés e Yago, ambos cedidos pelo Corinthins, o Alvinegro está próximo de acertar o empréstimo do volante Marcelo, que iniciou a carreira no Vitória e hoje atua em Israel. A informação foi revelada pela Rádio Tupi e confirmada depois pelo GloboEsporte.com.


Com 23 anos, Marcelo é visto como grande oportunidade para o Botafogo e tem boas referências no clube. Anderson Barros, gerente de futebol alvinegro, trabalhou com o jogador nos tempo de Vitória. As conversas seguem na definição dos valores, mas, o fator não deve ser problema. O Alvinegro busca o empréstimo até o final do ano e ficaria com a opção de compra.


No início do ano passado, Marcelo teve os direitos econômicos adquiridos pelo Maccabi Tel Aviv por cerca de R$ 5 milhões. Antes de se transferir, chegou a ter o nome ventilado em Atlético-MG e Vasco.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Fred Gomes, Rio de Janeiro

Corinthians empresta zagueiro Yago para o Botafogo


Jogador ficará no clube carioca até dezembro




O Corinthians acertou nesta sexta-feira o empréstimo do zagueiro Yago para o Botafogo. O jogador ficará no clube carioca até dezembro.


Yago é o segundo jogador cedido pelo Corinthians para o Botafogo nesta semana. O primeiro foi o lateral-esquerdo Moisés. Ambos não estavam nos planos do técnico Fábio Carille.


Yago teve muitas chances no Corinthians em 2016, mas passou o ano de 2017 emprestado à Ponte Preta, onde não conseguiu se firmar.



Zagueiro Yago foi emprestado pelo Corinthioans à Ponte Preta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )


Com a contratação de Marllon, Yago ficou ainda mais sem espaço no elenco alvinegro. Além dele, atualmente o técnico Fábio Carille conta com os zagueiros Balbuena, Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos e Vilson (que ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo).


No total, Maycon disputou 60 jogos e marcou dois gols pelo Corinthians.

Fonte: GE/Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga, São Paulo

À la Rafael Marques ou Salgueiro? Valencia repete ex-alvinegros e vê desafio pós-jejum


Assim como atacante e meia uruguaio, chileno demora mais de 20 jogos para desencantar com a camisa do Botafogo e agora tenta engrenar. Camisa 10 comemora: "Gol que tanto esperava"










Gol do Botafogo! Leo Valencia cobra falta com categoria e amplia, aos 28 do 1º tempo


Tardou, mas não falhou. Depois de 22 jogos, Leo Valencia enfim desencantou com a camisa do Botafogo. Foi dele o gol da vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu na última quinta-feira, no Giulite Coutinho, pela abertura da Taça Rio. E um golaço, diga-se de passagem, em linda cobrança de falta (veja no vídeo acima). Na comemoração, um "banho de sal grosso simbólico" com os braços para "tirar" a má sorte.


– Saiu o gol que tanto esperava, estou muito feliz. Dá mais confiança para seguir melhorando. O mais importante é que o time ganhou. Isso ajuda a seguir trabalhando e a acreditar no trabalho que estamos fazendo – disse o meia chileno na saída de campo.


E para também respirar aliviado. Contratado para ser o substituto de Montillo em General Severiano no meio do ano passado, o gringo nunca engrenou. Alternou atuações de destaque com outras muito ruins, em uma oscilação que levou à desconfiança da torcida. Sequer as três assistências ajudavam. A falta de gols para quem chegou para ser o cara incomodava.


Valencia solta o grito entalado na garganta após 22 jogos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O gol enfim saiu. E coincidência ou não, desencantar depois de mais de 20 jogos faz Valencia repetir uma trajetória já vivida por outros ex-alvinegros: Rafael Marques e Salgueiro. Mas a jornada dos dois só foi comum até a rede estufar pela primeira vez. Dali em diante, um engrenou, o outro caiu no ostracismo. E o chileno agora, vai ter o desafio de qual caminho seguir.


"Rota" Rafael Marques



Gol do Botafogo! Rafael Marques chuta de primeira no canto e desencanta aos 35 do 2º tempo


O centroavante que veio do futebol japonês, do Omiya Ardija, em 2013 chegou sob desconfiança da torcida. Até que o primeiro gol saiu depois de 21 jogos. Foi o último da goleada por 4 a 0 sobre o Quissamã no Nilton Santos (veja no vídeo acima). Dali em diante, a pressão e o nervosismo se transformaram em confiança, e o atacante disputou mais 52 partidas e ainda estufou a rede mais 18 vezes. Chamou a atenção da China e foi vendido para o Henan Jianye no início de 2014.


"Rota" Juan Salgueiro


Gol do Botafogo! Salgueiro gira na meia-lua e empata o jogo novamente aos 37' do 2º Tempo


Três anos depois, o meia uruguaio, por sua vez, chegou sob grande expectativa após se destacar durante anos pela América do Sul. Brilho que não conseguiu repetir com a camisa alvinegra. Perdeu um pênalti logo em sua estreia como titular, e o primeiro gol só foi sair depois de 24 jogos, quando garantiu o empate por 3 a 3 com o Flamengo na extinta Arena Botafogo. Mas depois... Disputou apenas mais cinco partidas, deixou de ser relacionado e foi dispensado no fim da temporada.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro