Páginas

domingo, 11 de março de 2018

Força na bola aérea, falha na pontaria: como o Bota empatou com o Voltaço


Alvinegro leva gol de contra-ataque na primeira etapa e iguala tudo com o zagueiro, mas não consegue virar e leva a decisão da vaga na semifinal para a última rodada




Melhores momentos: Volta Redonda 1 x 1 Botafogo pela 5ª rodada da Taça Rio


Precisando vencer para chegar na última rodada contra o Vasco mais tranquilo em relação à vaga na semifinal da Taça Rio, o Botafogo não saiu do empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira. O resultado não foi o esperado, principalmente pela dificuldade de matar o jogo, mas o desempenho foi bom, principalmente do lateral e aniversariante do dia Moisés. Autor do gol, Rabello também teve destaque.


Com o resultado, o Botafogo chega aos 10 pontos e empata com a Portuguesa, que perdeu para a Cabofriense. Com a mesma pontuação, o Fluminense ainda joga neste domingo. Na próxima rodada, domingo Botafogo recebe o Vasco, no Estádio Nilton Santos.



Moisés foi destaque do Botafogo no jogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Domínio e susto

O Botafogo começou melhor, com posse de bola, mas quase foi surpreendido nos contra-ataques, principalmente logo aos cinco minutos, quando Marcelo arriscou de longe e acertou o travessão de Gatito. Depois disso, foi domínio alvinegro, que apostava nas jogadas pelas pontas com Rodrigo Pimpão e Ezequiel.


Porém, o contra-ataque do Volta Redonda acertou aos 22. Mauro Gabriel recebeu pelo meio e avançou sem marcação para bater de fora da área e abrir o placar.


Força aérea


A torcida começou a cobrar e ficar impaciente com a postura do Botafogo, que não conseguia chegar com muito perigo. Destaque do time na etapa inicial, Igor Rabello foi também importante no ataque. Ele chegou a fazer dois gols de cabeça, mas o primeiro estava impedido. No segundo, subiu mais do que a zaga e empatou aos 37.



Igor Rabello marcou duas vezes, mas uma em posição irregular (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Aniversariante, Moisés se destaca

O Botafogo voltou para a o segundo tempo com uma modificação: Marcos Vinícius no lugar de Pimpão. Assim, Alberto Valentim fortaleceu o meio de campo com mais um jogador. E o time melhorou consideravelmente do lado esquerdo do ataque.


Aniversariante, Moisés foi a principal arma ofensiva do time. Em uma das avançadas, cruzou rasteiro para Kieza, que chegou atrasado e perdeu um gol na pequena área. Os contra-ataques, que assustavam no primeiro tempo, pararam.


Paredão

Precisando vencer, Valentim colocou o time para frente e fez duas substituições. A primeira Luiz Fernando no lugar de Ezequiel, que não fez uma boa partida. A segunda com Brenner em Lindoso.


O Botafogo até que pressionou, insistiu, mas não conseguiu marcar, em especial pela grande partida do goleiro Douglas. Resultado inesperado, que leva a decisão da vaga para a última rodada.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Volta Redonda, Rio de Janeiro

Valentim vê lado positivo do empate e projeta clássico contra o Vasco: "Decisão"


Treinador reconhece que a equipe ainda precisa evoluir, mas elogia atuação no empate contra o Volta Redonda, cita apoio da torcida e elogia próximo adversário: "Não será fácil"




Melhores momentos: Volta Redonda 1 x 1 Botafogo pela 5ª rodada da Taça Rio


O empate por 1 a 1 com o Volta Redonda não era o resultado esperado, mas Alberto Valentim procurou buscar coisas positivas. O treinador elogiou a atuação do Botafogo, lamentou as chances perdidas e ficou contentes com as inúmeras chances criadas pelo Alvinegro, que dominou o segundo tempo no Raulino de Oliveira.


- Hoje tivemos 22 chances de gols, 70% de posse de bola e empatamos o jogo. Paciência. Precisamos melhorar, não é da boca para fora. Mas a coisa boa é que estamos criando muitas chances de gols – analisou Valentim.


Com o empate, o Botafogo se manteve fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio, com os mesmos dez pontos, mas saldo de gol pior (3 a 2). A vaga será decidida na última rodada, no clássico contra o Vasco, no Nilton Santos.


- Falei no vestiário. Estamos todos juntos, fortes, para buscar essa vitória no clássico contra o Vasco, que não será fácil. O Vasco tem um time de qualidade, muito bem montado pelo Zé Ricardo... Conversamos antes do jogo, falei que era uma decisão. Tem sido sempre uma decisão. A Taça Rio tem poucos jogos. Contra o Vasco, não será diferente. Precisamos encarar como uma decisão.



Alberto Valentim aprovou a atuação do Botafogo no emptate contra o Volta Redonda (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Outros trechos da entrevista


Moisés

Moisés tem se destacado, tem ganhado ritmo de jogo e é uma peça importante para nós


Marcos Vinícius


O Marcos Vinícius é um jogador importante. Está recuperando a forma física. Ele tem que estar pronto. Isso é importante. Ele está de parabéns, porque está melhorando a forma física dele. Ele melhorando a forma física, vai aparecer essa parte técnica


Mudança no intervalo

A bola na trave foi de muito longe. O gol deles, não. Tínhamos que arrumar a parte defensiva. Não fizemos pressão no jogador. A ideia era dar qualidade com a camisa 10 e procurar jogar ao máximo no campo adversário.


Volta do Jefferson?


Provavelmente o Jefferson estará à disposição. Ganhamos mais um reforço se realmente se concretizar essa volta do Jefferson


De olho no outro jogo

Não podemos pensar no Flamengo contra a Portuguesa. Temos que pensar exclusivamente no jogo contra o Vasco.

Fonte: GE/Por Felippe Costa, Volta Redonda, RJ