Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2018

De olho na Taça Rio, Botafogo e Vasco duelam novamente no Nilton Santos





É decisão! Vamos fortes! (Botafogo de Futebol e Regatas)


Domingo o Botafogo enfrentou o Vasco pela última rodada da Taça Rio e foi derrotado por 3 a 2.

Mesmo com o resultado adverso, o Alvinegro se credenciou à fazer uma das semifinais deste 2o. Turno, justamente contra o Vasco que ficou em primeiro no Grupo B. A outra semifinal será disputada entre Fluminense e Flamengo, respectivamente, primeiro do Grupo C e segundo do B. Vasco e Fluminense jogam com a vantagem do empate para chegarem à final.

Os dois jogos decisivos estão marcados para o Estádio Nilton Santos. Bota x Vasco na quarta-feira, às 21h45 com transmissão pela TV aberta e o Fla x Flu para quinta, no mesmo horário.

Um componente emocional de grandes proporções e dramaticidade deve influenciar a dinâmica da partida de hoje disputada três dias depois da primeira. Inegavelmente, o lance que tirou o meia João Paulo do jogo aos dois minutos do primeiro tempo e dos gramados por, pelo menos, seis meses estará vivo na memória dos jogadores.

A perda é irreparável para o Glorioso por ser João Paulo o principal jogador do elenco nesse começo de temporada, o Capitão da equipe e o maior destaque do time de Valentim até aqui. O jogador Rildo do oponente entrou de sola (uma jogada condenada pelos boleiros e pela regra do jogo) na jogada, supostamente "dividindo" a bola, e provocou a fratura da tíbia e fíbula da perna direita do atleta alvinegro. E pelo conjunto da obra, foi advertido com cartão amarelo por complacência do juiz quando deveria ter sido expulso mesmo que o resultado do seu ato não fosse tão trágico como foi, tal a "imprudência" e "excesso de vontade" do cruzmaltino.


Todos juntos por você, capitão!  #ForçaJoãoPaulo 
(Botafogo de Futebol e Regatas)
Sob comoção generalizada, João Paulo saiu de campo direto para um hospital onde passou por cirurgia para a estabilização das fraturas enquanto o infrator deixou o jogo posteriormente após sofrer uma luxação no ombro em disputa de bola com o lateral alvinegro.

Na terça-feira o Botafogo conseguir reverter a decisão da FERJ de não punir o árbitro que se omitiu no lance. O mesmo foi suspenso por tempo indeterminado enquanto o jogador que causou a fratura foi denunciado pela Procuradoria do TJD-RJ. O jogador do Vasco foi enquadrado no artigo 254, artigo II, do CBJD por 'praticar agressão física durante a partida'. A pena varia de 4 a 12 jogos.


Para a partida de hoje, além de João Paulo, Valentim não poderá contar com Kieza que sentiu a coxa antes do jogo de domingo e não se recuperou a tempo de voltar ao time... mais »